+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Paulo E.
    Visitante

    Padrão firewall do speedstream5200

    Tenho um modem/router velox fornecendo acesso a web para minhas redes interna em 5 pontos(lojas)..como nao tenho ip's fixo, publiquei meus servidores(linux) usando enderecos do no-ip...Atravez de um script..fico trocando arquivos via ssh/scp,,,qdo o velox cai por alguns motivos que conhecemos...o script fica parado no ssh,,,entao..pensei num script para checar antes com o PING..foi qdo percebi que nao obtenho resposta, mesmo estando ativo...pergunto: alguem tem alguma maneira mais inteligente para executar esse teste? o que esta barrando a resposta do ping e o firewall do modem? e se acaso for o modem, tenho como alterar para permitir?

    Desde ja,,,agradeco imensamente a quem poder me dar uma ajuda...obrigado.

  2. #2

    Padrão firewall do speedstream5200

    Caro visitante Paulo, pq em vez de começar nessa comunidade postando em 2 forums diferentes o mesmo assunto, inclusive com topicos diferentes, pq não posta apenas um topico e espere sua resposta, que com certeza a comunidade irá ajudar.

    falows

    outro topico: https://under-linux.org/forum1-24953.html



  3. #3
    etaides
    Visitante

    Padrão firewall do speedstream5200

    ok,,,peco desculpas,,,imaginei poder ser lido com maior rapidez,,visto a urgencia que tenho em encontrar uma solucao, obrigado.

  4. #4
    Visitante

    Padrão firewall do speedstream5200

    cara...vc entra pelo seu browser em: http://192.168.254.254 e faz a configuração pelo PORT FORWARDING.