Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Visitante
    Tenho uma LAN conectada à internet através de um modem/roteador ADSL 3Com e IP fixo. Dentro da rede, possuo uma máquina servindo www (apache) e o modem está configurado para, ao receber requisições na porta 80, redirecionar para esse servidor. Tudo funciona bem quando a solicitação é externa (vem de fora da rede), porém quando se quer acessar a página de dentro da rede o redirecionamento não acontece. Tem-se que usar o endereço IP falso (local) do servidor. Isso é normal? É um erro de configuração?

2. Chama-se Double-NAT, afaik, isso não funciona.
    Você está mascarando endereços pra saída e pra entrada das requisições (porque não fazê-las pela rede ?).

Visitante
    'Fazer pela rede' como? Acho que não entendi.

4. Citação Postado originalmente por Visitante
    Tudo funciona bem quando a solicitação é externa (vem de fora da rede), porém quando se quer acessar a página de dentro da rede o redirecionamento não acontece.
    Como você disse é uma LAN, logo, as máquinas da LAN deve ter acesso ao servidor HTTP pela rede, certo ?
    Ok, se você quiser acessar o site pelo domínio, de dentro da rede, apenas adicione uma linha com "dominio ip" no /etc/resolv.conf das máquinas que desejam acessar o servidor HTTP, e se estas forem estações windows, adicione a linha "ip dominio" no arquivo %WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts

Bom, preciso sair daqui a pouco, talvez não consiga esclarecer tua dúvida agora, mas a noite eu retorno e ajudo, se ainda precisar.

Abraços

5. Desculpe, acho que falei besteira quanto ao "/etc/resolv.conf", preciso pequisar pra ver isto pra você, não lembro uma maneira fácil de fazer isto.
    Talvez o pessoal saiba, se não estiver respondido, a noite eu tento ajudar novamente.

Até logo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 15-11-2014, 15:27
  2. COMPARTILHAMENTO DE INTERNET USANDO FREEBSD COM MODEM ADSL EM BRIDGE
    Por xXNeoXx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2011, 10:40
  3. load balance com modem adsl em bridge
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2007, 21:51
  4. 2 Modems ADSL em bridge
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2007, 19:05
  5. Modem ADSL Xpeed400 PCI é possivel em Linux ?
    Por valefor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 08-05-2005, 04:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L