Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

vitorld
    Pessoal atualmente estou trabalhando em uma prefeitura como admin , so que esta pensando em comecar a mudar as nossas estacoes pra linux ,, e agora vem a duvida... qual distro instalar.. eu pessoalmento uso o slack a mais de 6 anos e red-hat em alguns servidores.. so que o red-hat esta meio descuntinuado.. eu nao levo fé no fedora nada contra... so acho q teria que usar uma distro tipow conectiva ou suse algo com bastante hardware homologados.. tipow o red-hat ... que se algum dia eu sair.. alguem posso dar suporte sem precisar de muitos conhecimento...

Agradeço se puderem ajuda.. a me tirar esse peso das costa.

2. Cara eh dificil isso, pq distro eh distro, vc tem de testar e usar, não adianta chegar alguem e falar, vc citou extamente tudo que envolve o caso, eu sugeriria slack pra vc usar, como disse que tem medo de sair e quem assumir não consegui mexer, acho que isso pode acontecer com qq distro, pq pra mim linux eh linux, em modo texto eh tudo igual, mas qq coisa teste o conectiva e o SuSE e escolha o seu.

falows

3. Cara, em prefeitura é broca, eu no seu lugar partia pro slackware mesmo. Os caras vão usar um ambiente gráfico, que é igual em todas as distros. Prá dar suporte tem que ter os conceitos de rede/protocolo/etc... que se aplicam a todas as distros. As particularidades o cara tem q ir atrás, afinal de contas faz parte da profissão a busca por novos conhecimentos.

4. Com todo o respeito as outras distros que também são muito boas, recomendo o Conectiva Linux 10, é pau pra toda obra, trabalha muito bem em redes linux ou ruindows (samba) sem maiores necessidades de configuraçãoes, reconhece placa da nvidia automaticamente, entre outros recursos. é ótima pra que tá querendo sair do windows e "sentir os pés no chão", faça uma pré adaptação antes na prefeitura, instale o openoffice e o mozila no windows pro pessoal ir acostumando, depois migre pro linux.
    Valeu?

LenTu
    dah uma lida aki... pode te esclarecer...

https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=23979

:wink:

Tópicos Similares

1. Qual distro instalar ?
    Por Sheep no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2006, 16:32
  2. Qual Linux instalar
    Por gafiel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-11-2004, 20:12
  3. Qual distro vc mais usa?
    Por dark_shark no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 04-10-2004, 10:11
  4. Qual Distro?
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2004, 10:46
  5. Qual Servidor Instalar ? PostFix ou SendMail !
    Por Ronin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 01:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L