Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Vilmar/RO
    Olá pessoal... estou tendo o seguinte problema:

Tenho um Link a 4 KM sendo feito por 2 WAP11 LinkSys configurado no modo Point-MultiPoint, determinados clientes com placas PCI Edimax, LG, RealSat e Samsung param de trafegar dados e sempre são os mesmos clientes, isso ocorre no intervalo de 5 dias +/-. Quando acontece isso reinicio os WAP11 e eles voltam a trafegar normalmente até pararem de novo. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia do que possa estar errado ?

Utilizo como AP um Senao CB3 Plus e Antena de 8dbi HyperLink, as antenas que estão nos WAP's11 tb são HyperLink direcional de 24 dbi.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Vilmar/RO

Tenho um Link a 4 KM sendo feito por 2 WAP11 LinkSys configurado no modo Point-MultiPoint, determinados clientes com placas PCI Edimax, LG, RealSat e Samsung param de trafegar dados e sempre são os mesmos clientes, isso ocorre no intervalo de 5 dias +/-. Quando acontece isso reinicio os WAP11 e eles voltam a trafegar normalmente até pararem de novo. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia do que possa estar errado ?

Utilizo como AP um Senao CB3 Plus e Antena de 8dbi HyperLink, as antenas que estão nos WAP's11 tb são HyperLink direcional de 24 dbi.
    Eu usava 2 WAP11 como ponte entre o meu AP e o Link com a internet, e às vezes alguns clientes simplesmente paravam de responder, aí era só reiniciar os WAP-11 e voltava tudo ao normal... Como não consegui resolver o problema, mudei o link para o prédio onde estão minhas antenas e está funcionando tudo muito melhor agora...

andrequiri
    Eu jah ouvi falar q essas WAP11 são um lixo e travam mto, mais isso com o modelo mais antigo os modelos novos são melhorzim mais msm assim naum são lah essas coisas.. O q são do momento agora são as OVISLINK o seu vendedor provavelmente deve ter elas.

Boni
    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO

Amigo, esse problema é velho conhecido e realmente as WAP11 não são equipamentos para ponto a ponto nessa distância, já tive vários problemas com vários clientes com esse equipamento, a melhor saída é voce trocar essas WAP por outras bridges, pode até ser a Senao que funciona bem.

Vilmar/RO
    Citação Postado originalmente por Boni
    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO

Tentei fazer este link com 2 Senao, deu certo o problema foi é que, qdo eles configurados no mod P.T.P., o MAC do cliente não chega até o meu servidor !
    Amigo, esse problema é velho conhecido e realmente as WAP11 não são equipamentos para ponto a ponto nessa distância, já tive vários problemas com vários clientes com esse equipamento, a melhor saída é voce trocar essas WAP por outras bridges, pode até ser a Senao que funciona bem.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista