Olaaaaaa.. bem vinda!!!Postado originalmente por elektra
Muito legal ver mais meninas participando..
se quiser pode entrar em contato com a gente por msn ^^
Olaaaaaa.. bem vinda!!!Postado originalmente por elektra
Muito legal ver mais meninas participando..
se quiser pode entrar em contato com a gente por msn ^^
Oi, eu sei que é chato quando a marmanjada quer tomar conta do espaco de voces, mas estou aqui por uma causa nobre! hehe
Estou trabalhando no projeto GUJ-BR - Grupo de Usuários Jabber, e gostaria de convidar as garotas do Underlinux para participarem tambem!
Ha nao sei se todas aqui conhecem o Jabber, se conhecem ótimo, visitem a página e aproveitem( pouca coisa ainda =| ), as que nao conhecem aproveitem para matar a curiosidade:
http://guj.codigolivre.org.br/wiki/
O que é Jabber ?
O Jabber é um sistema _opensource_ de mensagens instantâneas (IM, *Instant Messaging*, baseado em protocolos XML. O Jabber também permite o uso de múltiplos servidores, o que permite a implementação de servidores em empresas e outras instituições, tanto para uso externo quanto para a comunicação com parceiros de negócios.
Por ter tecnologia _opensource_, permite o desenvolvimento de múltiplos clientes para acesso ao sistema Jabber, sendo que estes podem rodar nas mais diversas plataformas de hardware. Os diversos servidores Jabber permitem que seus usuários comuniquem-se entre si, a partir dos seus servidores base, mesmo que os seus contatos estejam conectados em outros servidores Jabber.
Apesar de não ser um cliente de IM multiprotocolos (função cumprida por softwares como Miranda IM, GAIM ou Trillian), graças à tecnologia _opensource_ vários servidores Jabber possuem _gateways_ para acesso a redes alternativas, como MSN, ICQ ou Yahoo!
O objetivo do Jabber é desenvolver uma rede completamente _opensource_ de IM, de forma que qualquer um possa manter um servidor Jabber, seja para uso próprio, seja para uma empresa, escola ou instituição.
ps.: Na minha lista de usuarios Jabber so tem homen, ei, vao nos deixar tomar conta dessa rede sozinhos ?? Se inscrevam tambem! Meu Jabber ID: [email protected]
Ola Garotas,
Bem, estive dando uma olhada nos coments de vocês, vi que vocês tem muita preocupação do que nós homens iremos pensar de vocês, caso não saibam as coisas.
Bem, gostaria de dizer, que nós nascemos com o mesmo conhecimento de vocês, mas sempre buscamos perguntar, participar, mesmo correndo o risco de ser um "lamer" ainda assim perguntamos, não nos importando se vão achar que estamos falando besteira.
Estamos todos aqui para aprender, e só aprendemos perguntando, lendo... participando...!
E participem dos outros fóruns também, e perguntem, perguntem e perguntem sempre que quizerem, mesmo que seja pra perguntar onde é o botão pra mandar desligar o computador, pois sempre vai ter alguém que irá responder de bom grado, e se algum dia alguém responder tirando sarro, não se preocupem, pois com certeza ele será muito inferior a vocês.
Um beijo a todas,
Postado originalmente por Bios
Nós participamos de outros fóruns sim, quando o assunto nos é de interesse - ou temos tempo para tal (o que anda faltando, infelizmente)Postado originalmente por Perdigao
Quanto ao resto, não se preoucupe. Acho que todo mundo aqui no fórum já sabe que estamos aqui para aprender - e ensinar com o Girls Moderator. E caso alguém não saiba... fazemos saber, por bem ou por mal.
Já ouvi falar sim... mas irei dar uma olhada na sua página. Às vezes, se você quer divulgar, fazer um artigo sobre isso seria interessante. Pense nisso!Postado originalmente por psybox
Olá psyboxPostado originalmente por psybox
Eu conheço o Jabber inclusive uso ele no trabalho
É bem interessante mesmo :-)
Se quiser divulgar seu projeto, poderia escrever um artigo e postar aqui no Underlinux, com certeza será interessante para mtos saber um pouco mais sobre o Jabber.
Agradecemos pelo convite... e peço para que esse convite não fique somente para as meninas ... acredito que o espirito de comunidade não escolhe meninos ou meninas ..... todos que querem ajudar são bem vindos ! :good:
Olá Perdigão !Postado originalmente por Perdigao
Obrigada pelas palavras de apoio :-)
Eu tb participo de outros foruns, infelismente não tenho tido mto tempo para me dedicar ..... ate os nossos artigos aki no Under demorado um pouco a sair ... :cry: É que não trabalhamos na área ... fica complicado levar trabalho, facul e as coisas que gostamos...como o Linux
Com jeitinho e o apoio de todos chegamos lá. :good:
Posso estar viajando feio ... mas você não trabalhava na modulo ? ou trabalha ... ?Postado originalmente por Lulyis
Em resposta à Sukkubus e a Bios,
To um poquinho ocupado, mas já tenho alguma coisa pronta, acho a idéia de divulgar no UnderLinux boa, só estou definindo algumas coisas por aqui com relação a criação de um servidor nacional juntamente com um novo grupo de usuários que estou em contato. Após isso vai ficar bem mais calmo o tempo pra eu fazer uma boa divulgação do portal. Esse convite que fiz foi algo informal mesmo xD
brigadu!
----------------------------------------
http://guj.codigolivre.org.br/wiki/
Grupo de Usuários Jabber Brasil
Olá........tbm sou usuária UnderLinux.........entrei a pouco tempo mas já aprendi muita coisa interessante no fórum........
....legal incentivar as mulheres a participar, são pouquíssimas na área de informática, que trabalham com Linux então, é uma minoria....
Um abraço a todas... :bye:
Tô entrando hj na turma e espero voltar todo dia, meu nome é Sarah, moro em Brasilia DF e uso big linux
Quem kiser falar comigo --> [email protected]
Beijos meninas e vamos crescer cada vez mais :clap:
See Ya!
ops: Bom meninas, então vou me apresentar:
Sou uma nerdgirl de Floripa - SC, me chamo Cristiane e tenho 24 anos.
Trabalho com informática desde os 18 e sou apaixonada pela área, apesas de todo preconceito qe já enfrentei.
Trabalho num provedor de internet a rádio e curto muito linux, mas não sou radical, curto meu xpzinho tb... rs.
Muito legal saber q tem uma comunidade de meninas!
Grande abraço,
E se alguém tiver a fim de trocar umas idéias, podem me add: [email protected]
legal que temos meninas mexendo com linux.
tenho 2 amigas que mexem direto mas elas tem vergonha de se cadastrar devidas perguntas que elas fazem pra mim as vezes, elas acham muito bobas ....rs...falei que é besteira, as vezes a pergunta boba pra você que outro pode ajudar, mas vou passar o link desse fórum para ver se elas se animam.
A bios, natasha e _ivy-, já sei que saõ veteranas.
beijos
jeff
Olá Meninas!
Sejam mto bem vindas :-)
Ando um pouco fora do forum ultimamente, não tinha visto as mensagens de vcs...
Se quiserem trocar idéias e conhecer outras meninas do Under (sim, somos poucas mas temos o nosso grupinhu eheheh) entrem em contato !!!
Ahh Jeff, fale para suas amigas que não tenham vergonha de aparecer :-)
Eu mesma sou iniciante, não tenho conhecimento eheheh mas to aki com a cara e a coragem :P :P eheheh
Se elas preferirem, antes de se cadastrar fala para entrar em contato comigo pelo msn ou MP.
E vamos movimentar esse forum pessoal .. :good:
Que sumiço das meninas aqui no Girls hein? :? Eu mesma estou dando o maior mau exemplo...
Mas é provisório, pessoal
Em breve, muito em breve, iremos continuar com os nossos artigos... é que passou um Katrina por aqui... hehehe :P
to com saudade da ivy.... :cry:
ela sumiu totalmente
ehe Tb to com saudades da Ivy ....e da Sukkubus (espero que volte com força total mto em breve) :cry:Postado originalmente por SDM
O Girls tá taum paradinhu to me sentindo sozinha :cry: (Eta charminhuuuu :P eheheheh)
Voltem meninassss !!!!!
Sejam todas bem vindas para as mais novas,e para as veteranas OLÁ !!!
Qualquer ajuda estaremos aqui, e não precisam ter este medo , pintou uma dúvida :martelo: pode perguntar.Eu concordo plenamente com a _ivy_ ... a gente nao se expoe com medo do q os outros pensam... mas estamos ai ne? ...
flw :good:
aieuhauehae...bom...prefiro nao opnar quanto a isso, senao alguem aqui no forum vai querer me encher de porrada....ai ja viu neh?! :PPostado originalmente por Bios
hehhe...brincadera