Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Visitante
    Ola amigos aqui na minha cidade eu estou enfrentando problemas de poluicao RF ja fiz de tudo ja botei amp de 1 watt ja tirei, pois o amp de 1 watt so atrapalha e muitos clientes ficam com sinal mas nao navegam entam eu tirei e tudo voltou ao normal so q algumas clientes mais distantes estao com variacoes de sinal e eu resolvi de acordo com varios teste q fiz e pesquisas q a melhor forma de contorna a concorrencia e melhorar a qualidade do sinal foi distribuindo o sinal na minha cidade atravez de predios de amigos e clientes sedidos pra botar uma omini e um radio no modo ap ai melhora sem ter q botar amp nem me preocupar com a concorrencia q esta louca botando amp e fudendo eles e nos tb.. entao la vai qual equipamento eh recomendavel pra fazer os link ponto a ponto em distancias de 0 a 1 km no maximo... utilizando antenas zirok de 24db e radio ligado na antena direto pelo pigtail qual radio eu terei q usar pra fazer o link ptp com a matriz...? q de preferencia seja baratinho eu ouvi falar muito no ovislink e no dlink e tem outros....

2.    Publicidade

3. Cara o importante e vc usar alguma coisa que ja esteja usando, a unica coisa que te digo nao trabalhe com varias marcas isso da perca de rendimento pois a equipamentos que nao se conversam legal com aparelhos de outros fabricantes!!!

Quanto ao que usar acho que se o numero de clientes nao for muito grande vc pode usar duas dwl-810+ da dlink, nao sao as melhores mas ja que vc quer gastar pouco ne!!!
    Tambem existe o et11 da linksys, a diferença e que o aparelho da linksys costuma travar quando a muito trafego e o da dlink nao trava mas a uma perca de performance consideravel !!!!

A outra marca que vc citou eu nunca trabalhei mais ja ouvi falar bem pelo que vi quem usou aprovou !!!!

Valeu mano qualquer coisas posta ai !!!

4. olha só amigo temos aqui na cidade 4 pontos de repetição e nossos ptp é montado com os d-link dwl AP900+ com firmware 3.02 e nunca tivemos problemas, nosso link mais distante é de 2.5 Km e como falei nunca deu problemas.

:P

5. oq vc planeja fazer eh o caminho certo e obvio para wireless... vc jah parou pra pensar pq os celulares tem aquele monte de torres espalhadas? justamente... pra dividir as regioes de cobertura em micro-celulas... wireless eh semelhante.

quanto a equipamentos usar... complicado a questao, pois os equipamentos mais baratos tem qualidade inferior (outdoor).... se fosse vc utilizaria pelo menos SWL 3300 nos POPs com antenas de baixo ganho (Visiontec setoriais de 90° homologadas). Fica show... Aqui uso orinoco(ap baseado em Linux) com as referidas antenas... funciona redondo.

6. E como voce faz o backbone das repetidoras serantsou??

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista