+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Ola amigos aqui na minha cidade eu estou enfrentando problemas de poluicao RF ja fiz de tudo ja botei amp de 1 watt ja tirei, pois o amp de 1 watt so atrapalha e muitos clientes ficam com sinal mas nao navegam entam eu tirei e tudo voltou ao normal so q algumas clientes mais distantes estao com variacoes de sinal e eu resolvi de acordo com varios teste q fiz e pesquisas q a melhor forma de contorna a concorrencia e melhorar a qualidade do sinal foi distribuindo o sinal na minha cidade atravez de predios de amigos e clientes sedidos pra botar uma omini e um radio no modo ap ai melhora sem ter q botar amp nem me preocupar com a concorrencia q esta louca botando amp e fudendo eles e nos tb.. entao la vai qual equipamento eh recomendavel pra fazer os link ponto a ponto em distancias de 0 a 1 km no maximo... utilizando antenas zirok de 24db e radio ligado na antena direto pelo pigtail qual radio eu terei q usar pra fazer o link ptp com a matriz...? q de preferencia seja baratinho eu ouvi falar muito no ovislink e no dlink e tem outros....

  2. Cara o importante e vc usar alguma coisa que ja esteja usando, a unica coisa que te digo nao trabalhe com varias marcas isso da perca de rendimento pois a equipamentos que nao se conversam legal com aparelhos de outros fabricantes!!!

    Quanto ao que usar acho que se o numero de clientes nao for muito grande vc pode usar duas dwl-810+ da dlink, nao sao as melhores mas ja que vc quer gastar pouco ne!!!
    Tambem existe o et11 da linksys, a diferença e que o aparelho da linksys costuma travar quando a muito trafego e o da dlink nao trava mas a uma perca de performance consideravel !!!!

    A outra marca que vc citou eu nunca trabalhei mais ja ouvi falar bem pelo que vi quem usou aprovou !!!!



    Valeu mano qualquer coisas posta ai !!!



  3. olha só amigo temos aqui na cidade 4 pontos de repetição e nossos ptp é montado com os d-link dwl AP900+ com firmware 3.02 e nunca tivemos problemas, nosso link mais distante é de 2.5 Km e como falei nunca deu problemas.


    :P

  4. oq vc planeja fazer eh o caminho certo e obvio para wireless... vc jah parou pra pensar pq os celulares tem aquele monte de torres espalhadas? justamente... pra dividir as regioes de cobertura em micro-celulas... wireless eh semelhante.

    quanto a equipamentos usar... complicado a questao, pois os equipamentos mais baratos tem qualidade inferior (outdoor).... se fosse vc utilizaria pelo menos SWL 3300 nos POPs com antenas de baixo ganho (Visiontec setoriais de 90° homologadas). Fica show... Aqui uso orinoco(ap baseado em Linux) com as referidas antenas... funciona redondo.



  5. E como voce faz o backbone das repetidoras serantsou??

  6. Citação Postado originalmente por massanegra
    E como voce faz o backbone das repetidoras serantsou??
    Minhas repetidoras sao em predios... nao tenho torres... quanto a pergunta de como faco o backbone; sobre o exatamente vc quer saber?



  7. Sobre o backbone, o que gostaria de saber, é que equipamentos você usa de backbone até as suas repetidoras, desde o provedor.

    hoje eu utilizo 3 aps 2000 com 2 cartoes cada do meu provedor até nas repetidoras, onde tenho 1 bsd com dois cartoes recebendo de cada ap2000, e a eternet do bsd em outro ap2000 com dois cartoes, isto para 3 repetidoras.

    ainda assim estou enfrentando problema de tráfego, pois atingi o limite de 2mbts por cartao destes aps.

    tentei utilizar o tsunami de 2.4 mas nao consegui um resultado melhor que os 4 mbts dos dois cartoes do ap2000

    gostaria de mudar para o 5.8ghz no cartao abg da orinoco com o ap4000 até os bsds com cartoes abg também para subir os backbones para algo entre 10 e 11mbts efetivos e assim colocar dois aps2000 em cada repetidora.

    gostaria entao de saber qual a solução de você esta usando....

    abraços.

    Massa

  8. Massa, eu uso 2 opcoes aqui:
    1- com Proxim MP11a fazendo o enlace da repetidora ateh a base com antenas grade 22 dbi (2 na base com divisor de potencia) e 1 antena em cada repetidora (sao 3 no total) de 22 dbi (antenas hyperlink). Nessa configuracao consigo 16 Mbits full em cada repetidora. Uso um linuxbox pra controlar a tranqueirada que chega de um AP2000 em uma repetidora. As 2 outras repetidoras sao linuxAP (hermesAP).
    2 - com linuxAP (hermesAP) com 5 cartoes na repetidora: 1 como PTP com outro linuxAP (antenas zirok) na base; na repetidora 4 setoriais de 12 dbi (1 em cada cartao). Nesse PTP consigo 4 Mbits full.



  9. Ja tinham me falado desta solução do linux ap, vou tentar usar aqui, foda vai ser achar placa mae com 4 ou 5 slots pci, mas vou tentar, o mp11a, eu estava até comprando mas nao fechei negócio pois o preço esta assustador.... bom aqui o lucro é baixo a cidade tem apenas 26000 habitantes e investir demais agora é pedir para morrer, gostaria sim de manter a qualidade dos serviços pois com a chegada do velox isto será imprescindivel....

    valeu pela dica..

    Abraços.

  10. #10
    aew galera o dlink DWL-810+ faz ptp transparente passando mac e ip do cliente e consegue pelo menos uma largura de banda de uns 2 mb numa distancia de ate 2 km.???????? dentro da cidade e com antenas zirok de 24db? ele eh bom ou tem outro q seja melhor equivalente ao preco?

    Agradeco......



  11. 2 Mb real a 2 Km com DWL-810+? Acho q nunca conseguirá isso, amigo....

    [ ]'s
    Denilson






Tópicos Similares

  1. Duvida ponto a ponto
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2008, 11:44
  2. Duvida Ponto a Ponto
    Por JLNRP1 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-12-2007, 07:48
  3. duvida ponto a ponto em 2.4 ou 5.8?
    Por pjnsofts no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2006, 21:37
  4. ponto a ponto duvidas
    Por ratobr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 14:46
  5. Duvida rede ponto a ponto
    Por ReiserFS no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-08-2004, 17:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L