+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPoA e PPoE

    Galera, boa noite a todos .......
    Estou com uma dúvida.
    Estou instalando o Conectiva 10 no meu pc e agora vou configurar para acessar ADSL usando o pacote rp-ppoe que tem para o Linux.
    A 2 anos atrás configurei um servidor remoto nosso para acessar remotamente a empresa , usando o OpenVPN. Está funcionando perfeito. Mas entre alguns tutoriais que me ensinaram aqui, eu peguei o pacote rp-ppoe para instalar ADSL, em www.abusar.org . Ficou legal.
    Mas algum tempo depois a nossa ADSL nesse servidor parou de funcionar. Liguei para a BrasilTelecom, e os caras me falaram que a nossa linha não era PPoe e sim PPoa. Mas aí eles reconfiguraram alguma coisa lá e a linha voltou a ser PPoe e a nossa conexão voltou ao normal.
    A minha dúvida : como vou saber se a minha linha é PPoe ou PPoa ??? Se for PPoa , qual pacote devo instalar. A minha ADSL em casa , eu uso ainda pelo windows, e como tem discador próprio da BrasilTelecom, ele faz tudo automático. Mas como devo proceder, para saber o que devo instalar ???
    Obrigado a todos ........... 8O

  2. #2

    Padrão PPoA e PPoE

    espero q isso responda suas duvidas

    PPP (point-to-point protocol) é um protocolo desenvolvido para permitir acesso autenticado e transmissão de pacotes de diversos protocolos, originalmente em conexões de ponto a ponto (como uma conexão serial). É utilizado nas conexões discadas à internet.

    PPPoA é uma adaptação do PPP para funcionar em redes ATM (ADSL).

    PPPoE é uma adaptação do PPP para funcionar em redes Ethernet. Pelo fato da rede Ethernet não ser ponto a ponto, o cabeçalho PPPoE inclui informações sobre o remetente e destinatário, desperdiçando mais banda (~2% a mais) que o PPPoA.

    A diferença principal está no fato do PPPoA só poder ser terminado num dispositivo de rede ATM e o PPPoE num Ethernet. Como nossas placas de rede são Ethernet (existem placas ATM, mas são caras e pouco utilizadas) e a maioria dos modems no lado do usuário só suportam Ethernet, não há como terminar a conexão PPPoA no micro. Ela deve ser terminada do modem. O IP ficará, então, no modem e este deverá operar no modo roteado. Existem, entretanto, alguns modems, como o 3Com Dual Link e o Allied 810, que permitem que o endereço de IP fique diretamente no micro mesmo com o PPPoA, e para isto lançam mão de alguns recursos especiais.

  3. #3
    wpetry
    Visitante

    Padrão Re: PPoA e PPoE

    Cara com toda a certeza te digo a tua linha é pppoe, pois se fosse OA só autenticaria se fosse DUALLINK ou o outro modelo que o nosso colega relatou logo acima ou só se tivesse um modem NEC e configurado para conectar nele via VPN e isso não é o teu caso.

    Abraços
    WPETRY

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, boa noite a todos .......
    Estou com uma dúvida.
    Estou instalando o Conectiva 10 no meu pc e agora vou configurar para acessar ADSL usando o pacote rp-ppoe que tem para o Linux.
    A 2 anos atrás configurei um servidor remoto nosso para acessar remotamente a empresa , usando o OpenVPN. Está funcionando perfeito. Mas entre alguns tutoriais que me ensinaram aqui, eu peguei o pacote rp-ppoe para instalar ADSL, em www.abusar.org . Ficou legal.
    Mas algum tempo depois a nossa ADSL nesse servidor parou de funcionar. Liguei para a BrasilTelecom, e os caras me falaram que a nossa linha não era PPoe e sim PPoa. Mas aí eles reconfiguraram alguma coisa lá e a linha voltou a ser PPoe e a nossa conexão voltou ao normal.
    A minha dúvida : como vou saber se a minha linha é PPoe ou PPoa ??? Se for PPoa , qual pacote devo instalar. A minha ADSL em casa , eu uso ainda pelo windows, e como tem discador próprio da BrasilTelecom, ele faz tudo automático. Mas como devo proceder, para saber o que devo instalar ???
    Obrigado a todos ........... 8O