Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rovilso
    Amigos

Gostaria de trocar uma idéia a respeito do que seria uma solução ideal, utilizando as ferramentas livres, para montar um sistema de e-mail corporativo, aliando performance e facilidade de gerenciamento. O total de usuários deve ficar em torno de 700 e deverá crescer gradativamente até uma um total de 1000 em torno dos próximos 36 meses.

Esta solução deverá ter também webmail, permitir o acesso via pop e imap, ter bloqueio de envio de determinados anexos e tamanho de mensagens, anti-spam, verificação de vírus.

Hoje temos uma solução parecida, com qmail, squirrelmail e Viruscan. Esta solução é montada por uma empresa e eu estou querendo fazer dentro de casa.

Se alguém puder colaborar com alguma dica ou que ferramentas devem ser utilizadas e sobre alguma apostila de implementação, agradeço.
    Estou pensando em montar a solução no Debian. Atualmente ela roda em Slackware.

Desde já agradeço pela ajuda.
    Rovilso

silmar
    Olha eu sempre usei a distro Red Hat .. ainda não passei para o Fedora.

Mas eu venho fazendo varios testes com outras distros e tem um distro filho ..que to vendo e fazendo varios testes

mas como eu ainda não estou tão acostumado com o apt-get e os comanfos do debiam estão me dando umas paradas . mas estou aumentando o meu conhecimneto.

da uma olhada nesse site .. e depois até mesmo no forum

http://wwwaplinux.com.br

é uma distro customizada da debian só pra ser servidor de e-mail

ptadeu
    Eu acho que independente da 'distro' a ser utilizada, a melhor solução para você seria:

ucspi-tcp + qmail + vpopmail + autorespond + ezmlm + daemontools + courier-imap + qmailadmin + clamavis + spamassassin + qmail-scanner

Quanto ao WEBMAIL, você tem inúmeras opções. ex.: sqwebmail, squirrelmail, uebemiau, etc.

Um how-to bem mastigado do pretendido você encontra em:

http://www.linuxti.pro.br/tutoriais/qmail_completo.html

Só mais uma coisa... particularmente eu utilizaria o slackware mesmo, mas isso é questão de gosto.

Espero ter ajudado.

rovilso
    Ola Amigo

Obrigado por sua dica. O tutorial é muito bom.
    Vou preparar um servidor para testar o esquema. Se der tudo certo, me parece ser uma solução muito boa.

Atenciosamente:
    Rovilso

silmar
    Citação Postado originalmente por ptadeu
    Eu acho que independente da 'distro' a ser utilizada, a melhor solução para você seria:

ucspi-tcp + qmail + vpopmail + autorespond + ezmlm + daemontools + courier-imap + qmailadmin + clamavis + spamassassin + qmail-scanner

Quanto ao WEBMAIL, você tem inúmeras opções. ex.: sqwebmail, squirrelmail, uebemiau, etc.

Um how-to bem mastigado do pretendido você encontra em:

http://www.linuxti.pro.br/tutoriais/qmail_completo.html

Só mais uma coisa... particularmente eu utilizaria o slackware mesmo, mas isso é questão de gosto.

Espero ter ajudado.
    Ops foi mal.. é justamente isso que voce falou .. é o que tem nessa distro customizada.
    Agora lá ja está tudo pronto .. bastando instalar ela ...e testar se é isso mesmo que o Adm precisa ..

Tópicos Similares

1. Solução mais prática para eu fazer um gateway de e-mails?
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2006, 10:17
  2. solução para backup de e-mails enviados/recebidos (POP3)
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-11-2005, 21:36
  3. Solução de e-mail
    Por robertofl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2005, 15:26
  4. Bloqueio de E-mail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-06-2003, 14:03
  5. Filtros de e-mail