Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pilantrox
    Pessoal ,, eh o seguinte.,,, tenho o squid como proxy e o sarg pra monitorar ele ,, tudo instalado e bunitinho,,, ai esses dias apareceu aqui um topico com um script que fazia o bkp do access.log e gerava o relatorio do sarg diariamente,,, bom fiz o script coloquei no crontab, dei permissao de execução mas naum tah rodando,, fui ve agora ,, tinha botado lah no crontab e esqueci ,, dai hoje fui olhar meu access.log tava com uns 500 megas ,,uiahiuahauhua,,, e naum tinha nenhuma pasta de bkp nada,,, resumindo naum tah funcionando ,, ehhehee,, ai vo posta o script que to usando ,, peguei aqui no underlinux ......

##############Script Sarg Diário#############
    #!/bin/bash
    ## Gera variavel do dia
    dia=`date +%Y"-"%b"-"%d`

## Cria a pasta do dia e copia os arquivos
    mkdir /var/log/squid/backup/"$dia"
    cp /var/log/squid/access.log /var/log/squid/backup/"$dia"/access.log
    cp /var/log/squid/cache.log /var/log/squid/backup/"$dia"/cache.log
    cp /var/log/squid/store.log /var/log/squid/backup/"$dia"/store.log

## Inicia o Sarg
    sarg

## Apaga os arquivos antigos
    >/var/log/squid/access.log
    >/var/log/squid/cache.log
    >/var/log/squid/store.log

to colocando pra ele roda todo dia as 23:30 o script.....

30 23 * * * /bin/bkpsarg 1> /dev/null

espero q me ajudem ........ valeuuuuuu,.....

vilao
    Eu tive um problema parecido, mais era porque quando eu recriava os arquivos .log em brando, o squid na gravava mais dentro deles sem antes ser reiniciado e ainda teria que ver quem era o dono e quais as permissões.

Entao achei a melhor forma de limpar o access.log (ja que só ele é usado pelo sarg) usando o comando:

squid -k rotate

la dentro do arquivo da cron...me resolveu direitinho...com um arquivo de 500 megas o sarg pedir agua!!!

pilantrox
    Bom,,, não estou tendo problemas em limpar o acces.log com o >/var/log/squid/access.log ,,, tah limpando bonitinho e continua rolando as solicitacoes,,, o q tah me grilando eh q naum tah rodando o script de bkp ,,,
    eh como se ele naum existisse ....

4. Citação Postado originalmente por vilao
    Eu tive um problema parecido, mais era porque quando eu recriava os arquivos .log em brando, o squid na gravava mais dentro deles sem antes ser reiniciado e ainda teria que ver quem era o dono e quais as permissões.

Entao achei a melhor forma de limpar o access.log (ja que só ele é usado pelo sarg) usando o comando:

squid -k rotate

la dentro do arquivo da cron...me resolveu direitinho...com um arquivo de 500 megas o sarg pedir agua!!!
    Oq faz ao certo este comando squid -k rotate????
    Sejá detalhado pq q ele limpa o access.log vc já disse mas limpa como isso melhora em que o funcionamento do Proxy??
    Grato pela atenção

5. LogRotate é uma implementacao para não acumular logs.
    Ele apenas vai limpando as linhas mais antigas ao mesmo tempo que vai acrescentando as novas.

Tópicos Similares

1. Sarg como verificar
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 21:34
  2. Sarg, como configurar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 17:16
  3. O meu SARG some!
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0