+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.969
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Pessoal gostaria de saber de vcs o que mais vcs acham se fizessemos iria dar tanto movimento como temos no nosso forum ???

  2. #2

    Padrão hehe

    Bom.. uma sessão de fotos sensuais de garotas que usam linux seria interessante e garanto que daria mais movimento que o forum..hahahaha.. zueira... brincadeira viu LinuxGirls...hehehe



    Vou pensar em algo, depois post...... falws



  3. #3

    Padrão Re: hehe

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Vou pensar em algo, depois post...... falws
    pensar?? aaa fala serio, vc nao deu a ideia lah no meu topico de criar uma secao de documentacao de projetos?
    fala isso ae

  4. #4

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    fala scorp....num sei se vc chego a ler o https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=24920 mas eu acho q eh uma boa ideia....sei q ia ser foda a migracao, mas valeria a pena, principalmente pq atualmente o portal tem 2 layouts, o do Forum e o "resto" (nao to menospresando, eh q eh mta coisa msm), ja com o Plone o portal ia ter um layout padrao, ficaria mais facil navegar e encontrar as coisas pelo portal....se quizer testar e precisar de uma ajudinha estamos ae....



  5. #5
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.969
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Opa fica muito dificil mudar de engine oque posso fazer é trabalhar encima do phpnuke... mais fica muito DIFICIL mesmo migrar pra qualquer outro seja DRUPAL PLONE etc...

  6. #6

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Acho q se tivesse uma area de downloads de RPMS e tarball atualizados e os manuais dos softs em português... porra ia virar um inferno isso aqui... já é exlente o site mas o Linux no Brasil tem poucos lugares com documentação traduzida de maneira séria e os RPMS e tarballs é um parto para vc acha-los e qndo acha é em inglês oq expanta a maioria das pessoas q estão começando no Linux.
    Como este é um site de grande porte acho q seria uma ótima ter uma area de downloads e um bom material traduzido....vcs seriam pioneiros em fazer isso de maneira séria... Se discordam me mostrem um site assim em português...com Manuais traduzidos de maneira séria e area de downloads com RPMS e Tarball atualizados e tudo em Portugues...
    Abraço



  7. #7
    Walfredo
    Visitante

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Citação Postado originalmente por SDM
    fala scorp....num sei se vc chego a ler o https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=24920 mas eu acho q eh uma boa ideia....sei q ia ser foda a migracao, mas valeria a pena, principalmente pq atualmente o portal tem 2 layouts, o do Forum e o "resto" (nao to menospresando, eh q eh mta coisa msm), ja com o Plone o portal ia ter um layout padrao, ficaria mais facil navegar e encontrar as coisas pelo portal....se quizer testar e precisar de uma ajudinha estamos ae....

    Como diria o paraquedas...

    Tô contigo e não abro!!!

    Estamos aí para migrar.

  8. #8
    Boitata
    Visitante

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Principalmente documentação.



  9. #9

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Participação dos usuários com Artigos, incentivar eles a criarem e publicarem o artigo aqui no site com o nome deles , e entrevistas com alguns dos nomes da Tecnologia no país e no mundo seria muito show.

    Coluna dos usuários seria legal também, pois temos muitas figuras no fórum que seria legal ler as idéias deles.

  10. #10
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.969
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    pronto problema na coluna do forum quando alguem escreve uma palavra muito grande resolvido.



  11. #11

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    O que falta eh documentação farta sobre as distros raizes como o Slack, Debian e Red Hat.

    Quando um usuario entra no site ele entra pra procurar soluções, entao ele deve primeiro consultar os manuais, tutoriais e tudo enfim pra depois consultar o forum, o que ocorre eh justmente o contrário.

    Deveriamos ser incentivados a postar mais tutoriais e nao noticias (nao que eu seja contra) mais coisa mais concret, atrativa, por exemplo no site do viva o linux que todo dia tem um tutorial diferente.

    Informações e dicas.

    Valeu!!!!!!

  12. #12
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    E se nós montasse-mos uma seção que tivesse dentro dela o maior acervo de conteúdo sobre linux e administração de sistemas unix.

    Tipo como quando agente tá aprendendo a mexer com linux, acabamos tendo que anotar os comandos que vamos aprendendo no arquivo para posteriormente se precisarmos possamos utiliza-lo. Seria uma espécie de Base de conhecimento, onde cada usuário colocaria suas esperiências vividas com sistemas linux.

    Colocariamos comandos, configurações de aplicativos, arquivos de configuração pré-prontos (principalmente arquivos que ajudam a automatizar tarefas), scripts de inicialização, e etc.

    Daria para transformar tudo isso disponível para todos de forma comunitária e futuramente até daria para criar um livro ou manual do administrador linux contendo os principais comandos e técnicas a serem usadas durante a jornada de administração de sistemas linux.

    Acredito que tenha muita gente aqui nesse fórum, e desse sempre tem aqueles que se destacam por terem maior facilidade. Com a ajuda da troca de experiência de todos com certeza seríamos os experts em matéria de linux no brasil.



  13. #13

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Citação Postado originalmente por maverick_cba
    E se nós montasse-mos uma seção que tivesse dentro dela o maior acervo de conteúdo sobre linux e administração de sistemas unix.

    Tipo como quando agente tá aprendendo a mexer com linux, acabamos tendo que anotar os comandos que vamos aprendendo no arquivo para posteriormente se precisarmos possamos utiliza-lo. Seria uma espécie de Base de conhecimento, onde cada usuário colocaria suas esperiências vividas com sistemas linux.

    Colocariamos comandos, configurações de aplicativos, arquivos de configuração pré-prontos (principalmente arquivos que ajudam a automatizar tarefas), scripts de inicialização, e etc.

    Daria para transformar tudo isso disponível para todos de forma comunitária e futuramente até daria para criar um livro ou manual do administrador linux contendo os principais comandos e técnicas a serem usadas durante a jornada de administração de sistemas linux.

    Acredito que tenha muita gente aqui nesse fórum, e desse sempre tem aqueles que se destacam por terem maior facilidade. Com a ajuda da troca de experiência de todos com certeza seríamos os experts em matéria de linux no brasil.
    assino em bx seria loko ter esse tipo de conteudo...
    incentivando tb kem tah começando a buscar essa documentação ao inves de jah ir direto ao forum...

  14. #14
    Walfredo
    Visitante

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Participação dos usuários com Artigos, incentivar eles a criarem e publicarem o artigo aqui no site com o nome deles , e entrevistas com alguns dos nomes da Tecnologia no país e no mundo seria muito show.

    Coluna dos usuários seria legal também, pois temos muitas figuras no fórum que seria legal ler as idéias deles.

    PiTsA de MuSaReLa, ducaramba tua idéia!



  15. #15

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Citação Postado originalmente por scorpion
    pronto problema na coluna do forum quando alguem escreve uma palavra muito grande resolvido.
    Mas as palavras ficaram cortadas ........ com espaço no meio...
    Ex:
    "listando conteu do de arquivo tx t"
    "winbind não star ta"

    tem que verificar assim: Caso haja uma sequencia de 15 caracteres sem ter espaço no meio, coloca um espaço no 16 caractere..... agora, se achar um espaço quando estiver fazendo a contagem até 15, recomeça a contagem a partir do 0.... dai ele fica mais estético...

  16. #16
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.969
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    eh mesmo hehehe
    to com uma preguica de fazer o codigo hehehe se alguem kizer fazer pra mim

    em php essa checagem posta o codigo que eu coloco no ar



  17. #17

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Citação Postado originalmente por scorpion
    eh mesmo hehehe
    to com uma preguica de fazer o codigo hehehe se alguem kizer fazer pra mim

    em php essa checagem posta o codigo que eu coloco no ar
    http://pitsa.zapto.org/galeria/TMP/string.txt

  18. #18
    ianczyk
    Visitante

    Padrão O que falta na UnderLinux ?

    Talvez fosse legal criar uma seção de distros linux as principais....

    - SuSE & SLES
    - Fedora e RHES
    - Slackware
    - Debian
    - Mandrake
    - Gentoo
    - Conectiva
    - <mais alguns>
    - Outros

    Seria um lugar para a galera que usa uma determinada distro possa trocar experiencias coisas do genero....

    eh isso...