+ Responder ao Tópico

1. ola, Under's.

tenho atualmente uma torre onde tenho uma omni e uma direcional, que faz um ptp com outra torre a 2km.

Recomendaram-me a colocar a direcional na ponta dessa torre e mudar polarizacao e passar a omni pra baixo da direcional.

Acontece q nao posso fazer isso.

Entao pensei em tirar a direcional dessa torre e coloca-la a uns 15 mts de distancia da minha torre, onde esta a omni, em uns 5 mts mais baixo em relacao a omni. Será que resolve meu problema?

Conto com a experiencia dos colegas. Obrigado.

2. Nao precisa tudo isso meu poe uma de cada lado da torre, so afasta as antenas da torre, essa torre e do que ???

3. entao eh metalica tem uns 10 mts. na ponta dela tem um cano de aco e na ponta dele a omni. A direcional tah a uns 4 mts prabaixo. o sinal dessa omni tah fraco e como disse me recomendaram a fazer isso.

4. O que vc deve verificar e se nao tem agua no cabo, se seu ap ta rendendo legal, tenta botar outro ap pra fazer teste !!! Mas quanto a distancia das antenas uma da outra nao e o problema, teria se acaso vc tivesse um para raio muito proximo da antena !!!

Da uma testada e qualquer coisa posta ai !!!

5. entao gatoseco, vc disse afastar a antena da torre? o qto seria o suficiente? A questao q nao tenho outro ap pra testar. Me disseram q toh jogando muita interferencia na minha propria antena e por isso q clientes q estao a 1km o sinal chega capengando e qdo um conecta o outro cai. Tenho 7 clientes nessa torre.

6. Cara eu montei uma repetidora assim, tinhamos uma torre com uns 70 metros de altura, colocamos os equipamentos a uns 50 ou 60 metros de altura usamos um ap da edimax ligado na omini e uma dwl-810+ fazendo um link com a base, entao o q eu fiz peguei uma barra de cano de tres metros adaptei duas braçadeiras pra poder fixar o cano na torre, bem no meio dos tres metros de cano fixei a caixa de comando, em cada ponta do cano coloquei uma direcional e bem no meio coloquei a omini, uma direcional fazia o link ate a base a outra era para fazer um link de 12km com outra cidade vizinha e a omini pra mandar sinal pros clientes, cada antena estava separada por 1 metro de distancia cada uma e uns 50 centrimetros afastada da torre, todas as tres antenas estavam 50cm da torre, cara ta funcionando ate hoje e o sinal dos clientes e perfeito!!!
    | |
    direcional | | direcional
    | |____| |
    | | | |
    | _________________|caixa|________________|
    | | |
    | | |
    | |_____|
    | | |
    omini__| | |
    | |
    |torre|

Cara desculpa por esse desenho horrivel mas e so pra tu ver que a distancia das antenas nao e o problema, o sinal da direcional nao influencia no desem penho da omini!!!

Valeu mano espero ter ajudado!!! Qualquer coisa posta ai !!!

7. se puder trocar a antena de lugar eh uma boa opcao, pois na configuracao atual, realmente a omni joga interferencia na direcional, principalmente se estiverem na mesma polarizacao.
    Se nao quiser nada complicado pode tb usar uma antena direcional de angulo mais fechado e com boa relacao frente/costas que jah melhora.

8. entao no link ptp com essa direcional nao tem tanto problema. Mas nessa omni de 8dbi o sinal de radio tah fraco.

9. JA tentou trocar de canal a Omni pode tar dando interferencia, tenho varias torres e em algumas delas fui obrigado a usar o mesmo canal em link de AP ficavam melhor que em canais distantes, e o interessante que nao tem nenhum outro AP por perto pra gerar interferencia o proprio clima do local...

10. Citação Postado originalmente por gatoseco
    O que vc deve verificar e se nao tem agua no cabo, se seu ap ta rendendo legal, tenta botar outro ap pra fazer teste !!! Mas quanto a distancia das antenas uma da outra nao e o problema, teria se acaso vc tivesse um para raio muito proximo da antena !!!

No meu caso, tenho 4 setoriais de 90º cada no terraço de um prédio, e um pára-raios entre elas, a uma distância de 1 metro +- de cada antena... Isso prejudicaria o sinal ou só aumentaria o risco de danos no equipamento quando o pára-raios receber uma descarga???

Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    O que vc deve verificar e se nao tem agua no cabo, se seu ap ta rendendo legal, tenta botar outro ap pra fazer teste !!! Mas quanto a distancia das antenas uma da outra nao e o problema, teria se acaso vc tivesse um para raio muito proximo da antena !!!

No meu caso, tenho 4 setoriais de 90º cada no terraço de um prédio, e um pára-raios entre elas, a uma distância de 1 metro +- de cada antena... Isso prejudicaria o sinal ou só aumentaria o risco de danos no equipamento quando o pára-raios receber uma descarga???
    Eu tenho varias torres umas tem para raios e outras nao as que tem para raios dao bem mais problema que as outras ......

Tópicos Similares

1. Posição de antenas wireless nos rádios
    Por agnporto no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 41
    Último Post: 17-04-2017, 06:10
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2012, 13:22
  3. Posição de antenas setoriais Hyperlink
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 05-07-2007, 19:10
  4. Projeto para torre, para intalacao de antena