Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Olá a todos!

    Hoje eu fiquei injuriado com uma certe igonorância que muitas vezes impede o Linux de crescer mais rapidamente. Vou explicar minha história:

    Eu trabalho no CPD aqui na empresa, e utilizamos um ERP da Datasul, só que por questão de estarmos meios insatisfeitos com ele, estamos fazendo uma pesquisa com a MIcrosiga para saber se o ERP deles nos atenderia.

    Dias atrás foi feito um levantamento com um representante da Microsiga, e hoje voltaram mais 2 representantes para coletar mais informações.

    Na conversa perguntei sobre o ERP rodar sobre linux. O representante falou que roda, falou que a microsiga apoia o uso do Linux, mas ele meteu os dois pés no peito do Linux de tanto mal que ele falou dele. A igonorância dele foi que ele sa baseou em fatos de 5 anos atrás, e problemas que aconteceram por falta de conhecimento da pessoa que instalou ele e por falta de conhecimento do próprio Representante da Microsiga. Veja alguns exemplos:

    - Quem é o dono do Linux? Se você tiver um problema com o Linux quem irá te ajudar, dar um suporte a você? A microsoft você pode até processar ela, mas quem você ira processar caso o Linux dê problemas a você. (isso que ele falou que o Microsiga era homologado para Conectiva, RedHat e Suse)
    - O representante do Linux no Brasil é uma pessoa física e tem 18 anos, quem com 18 anos tem alguma responsabilidade? (acho que aqui ele falou do Marcelo)
    - É mais fácil detectar e arrumar erro no windows pela quantidade de pessoas que o utilizam.
    - Ele citou um caso de 5 anos atras que um Diretor do CPD de uma empresa olhou numa revista o Linux, gostou dele e decidiu utiliza-lo no CPD numa maquina com 4 processadores, mas não conseguiu fazer funcionar o Linux na maquina com todos os processadores(ou seja, nem culpa do Linux é, o Diretor nem conhecia o Linux, acho que nem sabe da existencia de Kernel SMP, ou dê distribuições que vendam pacotes homologados para Hardwares de grandes empresas)
    - No linux você tera que usar Lotus ou QuatroPro que são horriveis(Nem sabe ao menos da existência do OO.org)
    - Ele disse praticamente assim: "O Microsiga roda no Linux, não recomendo usar, pois caso dê pau de 'dll' ou coisa do tipo, nem me procure que eu não sei te ajudar." e ao depois disso ele disse: "A Microsiga recomenda a utilização do Linux até porque a microsoft tem um ERP concorrente"
    - Se você quiser usar Linux no CPD vai ter que ter alguem que faça pelo menos um curso de Linux para saber utilizá-lo, pois só olhar em revista, ou ler coisas na internet não adianta. (Até hoje eu não fiz um curso de Linux, mas adoraria fazer, para quem precisa implantar e trabalhar com Linux e não têm experiência, um curso bom é indispensável)
    - "Se todo mundo usa windows porque ir contra a corrente"

    Claro que eu revidei com ele praticamente tudo, não nestas palavras mas resumindo: falei que o nivel de informação dele sobre Linux está "desatualizado" ou que as alegações deles eram sem base nenhuma...

    Quero deixar este tópico como fixo por 3 dias para debater com vocês isto. Como uma representante de uma empresa do Tamanho da Microsiga me fala essas coisas. Será que a microsiga é a favou ou contra?

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    caraca... meu... q absurdo... a microsiga ateh onde eu saiba... apoia o linux... agora se for pra apoiar desse jeito... melhor nem apoiar neh cara....

    mtos absurdos o cara flw... tive ateh ideia di fazer uma enquete.... pra ver qtos usuarios aki do underlinux... começaram fuçando por curiosidade... e onde eles conseguem + conhecimento.... num curso ou na internet,livros, dia-a-dia ?... com ctz na internet vai ganhar.. e se brincar com vantagem larga.... qm começa com linux começa pq eh curioso.... pq viu e gostou em algum lugar... num eh diretamente num curso.... ou outra coisa qq...

    essa da responsabilidade tb... foi phoda...num existe... me desculpa a ignorancia mas qm eh marcelo?

    essa história tah estranha... agora fika dificil saber c a microsiga apoia ou eh contra o linux..

    mas q as afirmações do cara saum totalmente infundadas... issu eh.... do q vc falow num sei mta coisa... do tipo o q eh ERP, Kernel SMP... mas com ctz... jah ouvi falah... e c o cara (Diretor do CPD) conhecesse ao menos um poko... procurasse em foruns e tal.. . com ctz iria encontrar...





  3. #3
    ronald_vianense
    Visitante

    Padrão Revoltado com Mi crosiga

    Hoje nós aqui da empresa trabalhamos muito com o Microsiga e no decorrer do tempo a Microsiga melhorou muito - temos muitos pontos positivos e outros que claro não costumo dizer que é negativo - mas sim tem que melhorar - não posso citar todos os partes deles porque é anti ético. A Microsiga aprendeu muito com nossa empresa - "PARCERIA" - Hoje estamos no ápice do SIGA - PROTHEUS 8 em LINUX - todo sendo implantado pela equipe que participo. Nossa empresa é mercadista - Temos o Front Loja - que a Microsiga fez a tão chamada "PARCERIA" - para ter o que tem hoje. Sobre a falta de conhecimento do LINUX, isso eu já acreditava e volta e meia encontramos isso por aí. No meio LINUX - acho que poderíamos é ajudar muitas pessoas que claro - deveríam - esquecer Microsoft. Aqui já estamos num alto grau de avalição do Linux + Microsiga no ambiente Desktop / ou seja usuário final - usando o ERP + Enviando e Recebendo Email e Abrindo Aquivos .DOC .XLS e outras coisas mais. Tudo depende da equipe - Claro que em muitos casos GARRA e DETERMINAÇÃO.
    Se precisar de alguma ajuda ou Demos - me manda Um email [email protected] - SEMPRE LINUX
    Já tinha me esquecido >>> em breve estarei colocando o Microsiga pra ser usado em casa via INTERNET CLARO !!!!!!!!!!!!

  4. #4

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Lentu, Marcelo eu estava me referindo ao mantenedor do kernel 2.4 marcelo tosatti .... mas ele nem tem mais 18 anos que nem o cara falou hj....

    ae ronald, vc flw e disse...muito bom saber que ele roda uma beleza!

    Pelo que o representante da microsiga disse, 20% dos usarios microsiga usam Linux, mas que todos tem muitos problemas com ele... e meteu o pau nele..... acho que no minimo o represetante deveria respeitar a escolha que poderiamos fazer e não chegar e meter o pau antes de fazermos a escolha.....o cara se portou como um representante Microsoft e não do produto da Microsiga....



  5. #5

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Bom se esse cara tiver um cérebro do tamanha de uma ervilha tá bom já...

    E que profissionais tem trabalhando na Microsiga hein !!!

    Eu tb fiz um trabalho tipo o seu PITsA, e os profissionais que foram na empresa fizeram uma ótima apresentação e nem de perto falaram mal do Linux, até confrontavam com os "chefes" que acompanhavam a apresentação... engraçado né ?

    Fiquei impressionado com o comportamento desse "cara" aí, ainda mais por nem ele mesmo saber pra que lado atirar... e a comparação do cérebro dele com uma ervilha foi por causa daquela frase ridícula:

    "Se todo mundo usa windows porque ir contra a corrente"

    Como que pode ter gente que pense assim... :cry:

    Quanto ao sistema em si, achei ótimo, bonito funcionando via WEB...

    Mas só no visual, nada de prático, pois não cheguei a ver o que deu no final das contas... saí fora...

    Abraços

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Lentu, Marcelo eu estava me referindo ao mantenedor do kernel 2.4 marcelo tosatti .... mas ele nem tem mais 18 anos que nem o cara falou hj....
    eh foi exatamente o q o feio(SDM) me flw...

    eh bom saber q funciona neh ?!?... e no LINUX... por sinal....

    concordo plenamente com o ronald... qdo diz que..."tudo depende da equipe"... mas se for assim... esse elemento da equipe aih... tah no lugar errado.... como ele apóia o linux... metendo o pau nele.... e estando desinformado ?... como que vc escreve artigos c vc desconhece o assunto... ou estah mto desatualizado ?...

    lembrando q num tenho nada contra qm defende M$, ou naum gosta do Linux... mas no minimo me apresentem motivos convincentes... do tipo... "ah o linux ainda num eh bonitinho q nem uindows".... tudu bem... eu jah vi mto linux... bem configurados... lindoes... mas qm esta acostumado a windows e tem um choque no modo texto... c espanta... as vezes pq naum conhece o DOS.... e eh issu q eu to kerendo dizer.... c o cara desconhece ou naum sabe como esta a atual situação... nem defenda nem critique... apenas assuma... olha NAUM SEI... te responder issu... ou estou estudando sobre...

    abraços..

    PS: qto tempo hein peperone ?!?!

    :wink:



  7. #7
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Acho que o que acontece é que essas empresas crescem tanto que começam a colocar qualquer "Zé Mané" pra tentar vender o sistema.

    Um cara que fala coisas desse tipo não serve pra vender nem batata em feira.. hehehehehe

    Mas a Microsiga é uma empresa que tem um nome a zelar e por isso acredito que independente do sistema operacional eles te daram um bom suporte técnico.

  8. #8

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Acho que o que acontece é que essas empresas crescem tanto que começam a colocar qualquer "Zé Mané" pra tentar vender o sistema.

    Um cara que fala coisas desse tipo não serve pra vender nem batata em feira.. hehehehehe

    Mas a Microsiga é uma empresa que tem um nome a zelar e por isso acredito que independente do sistema operacional eles te daram um bom suporte técnico.
    O Pior que o Zé Mané que veio aqui pela primeira vez, falou bem do Linux, e já este outro que veio hoje junto com o Zé, que tem cargo mais alto que ele, mais conhecimento e tempo de Microsiga que falu essas baboseiras todas....



  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    O Pior que o Zé Mané que veio aqui pela primeira vez, falou bem do Linux, e já este outro que veio hoje junto com o Zé, que tem cargo mais alto que ele, mais conhecimento e tempo de Microsiga que falu essas baboseiras todas....
    eh... intaum eh caso da microsiga rever seus conceitos... :wink:

  10. #10

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    meu esse nego da microsiga foi mto sem nocao!!!!!!!!

    se deu pau no linux quem vc vai processar???? vai pra pqp.....

    ME FALE 1 EMPRESA QUE PERDEU DINHEIRO POR CAUSA DE PAU DA MICROSOFT E CONSEGUIU REAVER ESSE DINHEIRO! GRANDE M#$%#% PODER PROCESSAR SE NAO VAI GANHAR NADA......



  11. #11
    LenTu
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    ME FALE 1 EMPRESA QUE PERDEU DINHEIRO POR CAUSA DE PAU DA MICROSOFT E CONSEGUIU REAVER ESSE DINHEIRO!
    nunka nem ouvi falar...

    duvido mto q alguem algum dia ganhou 1 eurozinho sequer lutando contra a M$...

  12. #12

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Algumas empresas jah ganharam da MS na justiça mais foi com relação a monopolio e patentes.
    Quanta a bug de software acho que nunca vai acontecer... eles podem alegar 300000000 coisas diferentes, tais como:

    1 - Seu pessoal nao eh capacitado
    2 - Sua estrutura estava errada
    3 - Foi má configuração
    4 - As maquinas nao sao adequadas
    ......

    enfim.... todo mundo jah sabe neh? #$¨%#$¨%

    E alem do q esse papo de processar por qq coisa eh coisa de Gringooooo fresco

    E ainda me perguntam pq eu sou estressadinho com esse povo.......



  13. #13
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Eu coloquei o AP7 Remote na minha estação CL10 e roda que é uma beleza. Acontece que na Siga não há muitos analistas que sabem linux. Como alguém falou por ai: Se todos usam Windows porque ir contra a correnteza. Ou alguma coisa assim. Enfim: Para garantir o seu nome, a Siga fala mas não garante (pelo menos o AP7 remote aparece na tela que é um Beta...)

    Mas fiquem tranquilos! O Siga roda em linux e muito bem (É um pouco pesado mais...) O executavel do server é mais estavel que no Windows 200x Agora: Se preparem porque o Siga tbém dá problemas tanto na plataforma Windows com no Linux.

    Como o Repositório do Siga é escrito em liguagem própria (ADVPL), qquer que for a plataforma o sistema vai rodar igual. O que difere é o executavel que lê o repositorio (remote ou o server)

    E para vcs ficarem mais tranquilizados: Como eu disse há muitos analistas na Siga (até cordenadores e vendedores) que nunca viu o Linux na vida. Ai para ele não perder mercado ele fala de experiencias que nunca teve na realidade. Mas não se desesperem lá dentro tem analistas que são expecialistas em Linux e eles falam muito bem do mesmo.

    ...como eu tbém....

    Abraços ao pessoal!!!

  14. #14

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Galera, boa tarde a todos ....
    Parece que os nossos moderadores arrumaram alguns tópicos bem interessantes para debatermos (vide migração win / linux) e também vou dar a minha opinião.
    Trabalho numa editora aqui em Goiânia e a cerca de 2 anos atrás ela resolveu investir em sistemas administrativos prontos. Vimos a Datasul, MicroSiga e outras menores. Resolvemos ficar com a Microsiga (Protheus). Mas queríamos para Linux. Durante cerca de 1 ano , 1 ano e pouco, fomos cobaias deles quando ficaram customizando o sistema para adaptar as nossas necessidades. Compramos na época por R$90.000,00 , mas um IBM bi-processado como servidor (R$23.000,00) e um Oracle 8 (R$30.000,00 para 20 estações se não me engano). Bom o tempo passou, os usuários foram criando resistências ao novo sistema e no final de tudo, acabamos jogando tudo fora. Mas diga-se de passagem, a Microsiga, até tentou nos convencer de ficar com o sistema deles. É meio pesadão, as vezes muitas janelas para se abrir, para executar determinada tarefa, mas até aonde eles permaneceram, funcionava a contento. No nosso servidor eles instalaram na época um RedHat 7.2 e nunca deu problema.
    O chato de tudo isso, é que acabamos jogando tudo pela janela, e o que é pior : temos hoje uma empresa aqui em Goiânia na área de suprimentos de informática e eletrônica, que comprou o mesmo sistema, e hoje todas as estações são Linux, e roda muito bem. Eu mencionei alguns dias atrás aqui no Fórum, sobre uma fiscalização da Microsoft que está ainda acontecendo em Goiânia e que fomos uma dessas fiscalizadas. Pois bem, nessa empresa, a fiscalização se estrepou toda. Não tinha nada de Microsoft para eles olharem. E pelo menos aqui em Goiânia, a Microsiga, tem pessoal voltado para Linux e nunca vi esses caras falando mal do Linux. Inclusive eles estão usando isso como arma de venda, explicando que Linux tudo é free.
    Um abraço a todos ...........
    :wink:



  15. #15

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Ainda bem que tem gente que entende.... oq me deixou puto nesse caso eh q basta 1fdp falar mal pra virar uma avalanche.....

  16. #16
    rogatto
    Visitante

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Fácil... vamos fzr um produto concorrente ao SIGA...



  17. #17

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Boa sorte pra vcs.... eu to fora desse tipo de aplicacao.... mta dor de cabeça

    soh tava defendendo o Linux, nao eh nada especifico com a microsiga....

  18. #18

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Aki na empresa tb fomos cobaias da Franquia Microsiga Minas. Eles tinham 1 analista que viu o Linux, mas passou longe ele perdeu de vista!!!
    Batemos o pé e instalamos tudo no Linux Red Hat 7.2 com Banco Pstgresql.
    Tínhamos um Servidor IBM bi-processado, e na semana passada migrei pra um DELL mais parrudo. Eu mesmo fiz, sem maiores problemas. Eles pediram uma baba de grana pros caras virem e "tentarem" fazer a migração.

    Ainda estamos usando a versão Protheus 6.09, não vimos necessidade
    de atualizar, uma vez que está completamente estável e redonda.

    C precisarem de informações ou trocar figurinhas Microsiga: MSN [email protected]
    Abraço a todos



  19. #19

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    1c3_m4n, podes ter certeza de uma coisa :

    Quem fala mal do Linux, normalmente são pessoas que nunca o utilizaram e por não conhecerem, tem medo do desconhecido.
    E aí meu caro, sentam a lenha no software.
    Falo isso, porque quando temos qualquer problema com as nossas ADSL's junto a BrasilTelecom, pedimos suporte e os caras quando vem a empresa para solucionar o problema, primeira reação deles é que eles não mexem em Linux. Aí somos obrigados a colocar uma estação Windows para que eles configurem o que precisa e depois voltamos novamente aos nossos servidores Linux. A reação deles quanto ao Linux é de briga mesmo.
    "Se não for windows, nós não mexemos ....", essa é a frase mais comum que ouvimos dos técnicos da BrasilTelecom.
    Provavelmente, quem te falou isso, deve ser um lunático ou alienado da vida, que respira MicroSoft o tempo todo e não consegue ver outros horizontes a frente.
    Um abraço caro amigo ......
    :wink:

  20. #20

    Padrão Revoltado com Microsiga (leiam)

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    "Se não for windows, nós não mexemos ....", essa é a frase mais comum que ouvimos dos técnicos da BrasilTelecom.
    Vixi a brasiltelecom tb ta assim eh???? o suporte do speedy da telefonica tb era assim, mas finalmente agora tem gente que da suporte pra linux.... antes eu tinha q falar q tava usando win soh pra eles fazerem os testes sem me enxer o saco....
    Tenho certeza q isso vai mudar ai com eles tb, eh soh ficar enchendo o saco deles com frequencia