Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá a todos!

    Hoje eu fiquei injuriado com uma certe igonorância que muitas vezes impede o Linux de crescer mais rapidamente. Vou explicar minha história:

    Eu trabalho no CPD aqui na empresa, e utilizamos um ERP da Datasul, só que por questão de estarmos meios insatisfeitos com ele, estamos fazendo uma pesquisa com a MIcrosiga para saber se o ERP deles nos atenderia.

    Dias atrás foi feito um levantamento com um representante da Microsiga, e hoje voltaram mais 2 representantes para coletar mais informações.

    Na conversa perguntei sobre o ERP rodar sobre linux. O representante falou que roda, falou que a microsiga apoia o uso do Linux, mas ele meteu os dois pés no peito do Linux de tanto mal que ele falou dele. A igonorância dele foi que ele sa baseou em fatos de 5 anos atrás, e problemas que aconteceram por falta de conhecimento da pessoa que instalou ele e por falta de conhecimento do próprio Representante da Microsiga. Veja alguns exemplos:

    - Quem é o dono do Linux? Se você tiver um problema com o Linux quem irá te ajudar, dar um suporte a você? A microsoft você pode até processar ela, mas quem você ira processar caso o Linux dê problemas a você. (isso que ele falou que o Microsiga era homologado para Conectiva, RedHat e Suse)
    - O representante do Linux no Brasil é uma pessoa física e tem 18 anos, quem com 18 anos tem alguma responsabilidade? (acho que aqui ele falou do Marcelo)
    - É mais fácil detectar e arrumar erro no windows pela quantidade de pessoas que o utilizam.
    - Ele citou um caso de 5 anos atras que um Diretor do CPD de uma empresa olhou numa revista o Linux, gostou dele e decidiu utiliza-lo no CPD numa maquina com 4 processadores, mas não conseguiu fazer funcionar o Linux na maquina com todos os processadores(ou seja, nem culpa do Linux é, o Diretor nem conhecia o Linux, acho que nem sabe da existencia de Kernel SMP, ou dê distribuições que vendam pacotes homologados para Hardwares de grandes empresas)
    - No linux você tera que usar Lotus ou QuatroPro que são horriveis(Nem sabe ao menos da existência do OO.org)
    - Ele disse praticamente assim: "O Microsiga roda no Linux, não recomendo usar, pois caso dê pau de 'dll' ou coisa do tipo, nem me procure que eu não sei te ajudar." e ao depois disso ele disse: "A Microsiga recomenda a utilização do Linux até porque a microsoft tem um ERP concorrente"
    - Se você quiser usar Linux no CPD vai ter que ter alguem que faça pelo menos um curso de Linux para saber utilizá-lo, pois só olhar em revista, ou ler coisas na internet não adianta. (Até hoje eu não fiz um curso de Linux, mas adoraria fazer, para quem precisa implantar e trabalhar com Linux e não têm experiência, um curso bom é indispensável)
    - "Se todo mundo usa windows porque ir contra a corrente"

    Claro que eu revidei com ele praticamente tudo, não nestas palavras mas resumindo: falei que o nivel de informação dele sobre Linux está "desatualizado" ou que as alegações deles eram sem base nenhuma...

    Quero deixar este tópico como fixo por 3 dias para debater com vocês isto. Como uma representante de uma empresa do Tamanho da Microsiga me fala essas coisas. Será que a microsiga é a favou ou contra?

  2. #2
    LenTu
    caraca... meu... q absurdo... a microsiga ateh onde eu saiba... apoia o linux... agora se for pra apoiar desse jeito... melhor nem apoiar neh cara....

    mtos absurdos o cara flw... tive ateh ideia di fazer uma enquete.... pra ver qtos usuarios aki do underlinux... começaram fuçando por curiosidade... e onde eles conseguem + conhecimento.... num curso ou na internet,livros, dia-a-dia ?... com ctz na internet vai ganhar.. e se brincar com vantagem larga.... qm começa com linux começa pq eh curioso.... pq viu e gostou em algum lugar... num eh diretamente num curso.... ou outra coisa qq...

    essa da responsabilidade tb... foi phoda...num existe... me desculpa a ignorancia mas qm eh marcelo?

    essa história tah estranha... agora fika dificil saber c a microsiga apoia ou eh contra o linux..

    mas q as afirmações do cara saum totalmente infundadas... issu eh.... do q vc falow num sei mta coisa... do tipo o q eh ERP, Kernel SMP... mas com ctz... jah ouvi falah... e c o cara (Diretor do CPD) conhecesse ao menos um poko... procurasse em foruns e tal.. . com ctz iria encontrar...





  3. #3
    ronald_vianense
    Hoje nós aqui da empresa trabalhamos muito com o Microsiga e no decorrer do tempo a Microsiga melhorou muito - temos muitos pontos positivos e outros que claro não costumo dizer que é negativo - mas sim tem que melhorar - não posso citar todos os partes deles porque é anti ético. A Microsiga aprendeu muito com nossa empresa - "PARCERIA" - Hoje estamos no ápice do SIGA - PROTHEUS 8 em LINUX - todo sendo implantado pela equipe que participo. Nossa empresa é mercadista - Temos o Front Loja - que a Microsiga fez a tão chamada "PARCERIA" - para ter o que tem hoje. Sobre a falta de conhecimento do LINUX, isso eu já acreditava e volta e meia encontramos isso por aí. No meio LINUX - acho que poderíamos é ajudar muitas pessoas que claro - deveríam - esquecer Microsoft. Aqui já estamos num alto grau de avalição do Linux + Microsiga no ambiente Desktop / ou seja usuário final - usando o ERP + Enviando e Recebendo Email e Abrindo Aquivos .DOC .XLS e outras coisas mais. Tudo depende da equipe - Claro que em muitos casos GARRA e DETERMINAÇÃO.
    Se precisar de alguma ajuda ou Demos - me manda Um email ronald.henrique@supervianense.com.br - SEMPRE LINUX
    Já tinha me esquecido >>> em breve estarei colocando o Microsiga pra ser usado em casa via INTERNET CLARO !!!!!!!!!!!!

  4. Lentu, Marcelo eu estava me referindo ao mantenedor do kernel 2.4 marcelo tosatti .... mas ele nem tem mais 18 anos que nem o cara falou hj....

    ae ronald, vc flw e disse...muito bom saber que ele roda uma beleza!

    Pelo que o representante da microsiga disse, 20% dos usarios microsiga usam Linux, mas que todos tem muitos problemas com ele... e meteu o pau nele..... acho que no minimo o represetante deveria respeitar a escolha que poderiamos fazer e não chegar e meter o pau antes de fazermos a escolha.....o cara se portou como um representante Microsoft e não do produto da Microsiga....



  5. Bom se esse cara tiver um cérebro do tamanha de uma ervilha tá bom já...

    E que profissionais tem trabalhando na Microsiga hein !!!

    Eu tb fiz um trabalho tipo o seu PITsA, e os profissionais que foram na empresa fizeram uma ótima apresentação e nem de perto falaram mal do Linux, até confrontavam com os "chefes" que acompanhavam a apresentação... engraçado né ?

    Fiquei impressionado com o comportamento desse "cara" aí, ainda mais por nem ele mesmo saber pra que lado atirar... e a comparação do cérebro dele com uma ervilha foi por causa daquela frase ridícula:

    "Se todo mundo usa windows porque ir contra a corrente"

    Como que pode ter gente que pense assim... :cry:

    Quanto ao sistema em si, achei ótimo, bonito funcionando via WEB...

    Mas só no visual, nada de prático, pois não cheguei a ver o que deu no final das contas... saí fora...

    Abraços






Tópicos Similares

  1. Problemas com Ap6rmt Microsiga no Linux
    Por ibotirama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-06-2005, 08:36
  2. Problema com microsiga
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2004, 08:41
  3. Leiam com atenção!!!
    Por Futuremax no fórum UnderLinux
    Respostas: 34
    Último Post: 05-11-2003, 15:14
  4. Usuario com direitos ,...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2002, 00:31
  5. Samba com diretório browseable...
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2002, 00:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L