+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tomassoni
    Visitante

    Padrão Autenticação linux no samba

    Bom dia
    Vou te explicar um fato e se possivel alguem me salve.
    tenho um servidor de backup com slackware 10 e samba possou uma rede mista, linux X win200, quando entro em um compratilhamento no samba com usuario win ele verifica o usuario e a senha(do logon, sem pedir o usuario e senha novamente) e se estiver correto ele deixa acessar o compartilhamento normal, quando faço o mesmo em uma maquina linux, mesmo que o usuario esteja correto ele pede a senha para autenticação novamente e pede toda vez que tento acessar, ou seja nao consigo fazer backups automaticos., como faço para o samba não pedir a senha de autenticação para usuarios linux(fazer com que ele verifique o usuario do login e se estiver correto deixe acessar igual ele faz com win).

    Obrigado desde ja

    MSN [email protected]

  2. #2

    Padrão Autenticação linux no samba

    tente utilizar o smbmount para montar o compartilhamento que vc quer acessar e apartir dai vc vai conseguir automatizar seu backup

    nao lembro a sintaxe certinha mas eh algo do tipo

    smbmount -o user=xxx,password=xxx //maquina/pasta /mnt/pasta

  3. #3
    Visitante

    Padrão Autenticação linux no samba

    Solução correta, seria voce se logar no host de origem como um usuário existente no samba PDC (este host teria o samba instalado como cliente CIFS).
    Uma solução paliativa seria voce colocar o share como guest ok = yes e/ou publi = yes.

    Sds,

  4. #4
    Visitante

    Padrão Autenticação linux no samba

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Solução correta, seria voce se logar no host de origem como um usuário existente no samba PDC (este host teria o samba instalado como cliente CIFS).
    Uma solução paliativa seria voce colocar o share como guest ok = yes e/ou publi = yes.

    Sds,
    Corrigindo (este teclado está na hora de voar pela janela)
    guest ok = yes
    public = yes

    []s,

  5. #5
    tomassoni
    Visitante

    Padrão Duvidas

    Cara mas se eu colocar guest = yes , public = yes qualquer usuario podera ver o conteudo do compartilhamento?

    Se a resposta for sim, eu queria que apenas o dono pudesse acessar maas de forma direta sem pedir a senha toda vez que o comp for acessado!