+ Responder ao Tópico

tomassoni
    Bom dia
    Vou te explicar um fato e se possivel alguem me salve.
    tenho um servidor de backup com slackware 10 e samba possou uma rede mista, linux X win200, quando entro em um compratilhamento no samba com usuario win ele verifica o usuario e a senha(do logon, sem pedir o usuario e senha novamente) e se estiver correto ele deixa acessar o compartilhamento normal, quando faço o mesmo em uma maquina linux, mesmo que o usuario esteja correto ele pede a senha para autenticação novamente e pede toda vez que tento acessar, ou seja nao consigo fazer backups automaticos., como faço para o samba não pedir a senha de autenticação para usuarios linux(fazer com que ele verifique o usuario do login e se estiver correto deixe acessar igual ele faz com win).

Obrigado desde ja

MSN jrtomassoni@hotmail.com

2. tente utilizar o smbmount para montar o compartilhamento que vc quer acessar e apartir dai vc vai conseguir automatizar seu backup

nao lembro a sintaxe certinha mas eh algo do tipo

smbmount -o user=xxx,password=xxx //maquina/pasta /mnt/pasta

Solução correta, seria voce se logar no host de origem como um usuário existente no samba PDC (este host teria o samba instalado como cliente CIFS).
    Uma solução paliativa seria voce colocar o share como guest ok = yes e/ou publi = yes.

Sds,

Citação Postado originalmente por Anonymous
    Solução correta, seria voce se logar no host de origem como um usuário existente no samba PDC (este host teria o samba instalado como cliente CIFS).
    Uma solução paliativa seria voce colocar o share como guest ok = yes e/ou publi = yes.

Sds,
    Corrigindo (este teclado está na hora de voar pela janela)
    guest ok = yes
    public = yes

[]s,

tomassoni
    Cara mas se eu colocar guest = yes , public = yes qualquer usuario podera ver o conteudo do compartilhamento?

Se a resposta for sim, eu queria que apenas o dono pudesse acessar maas de forma direta sem pedir a senha toda vez que o comp for acessado!

Tópicos Similares

1. Autenticação do Linux Red Hat no Samba
    Por duval no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-08-2004, 15:04
  2. Impressora no samba. Como acesso do meu linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2003, 08:17
  3. Linux X Compartimhamento no Samba
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4