+ Responder ao Tópico

SirSmart
    Galera quando executo um programinha em sshell script o meu bash fica amarrado com o programa, ou seja, se eu quizer usar o mesmo bash para fazer outras coisas eu não posso.

Tem algum jeito de eu rodar o programa e liberar o bash??

Obrigado

2. executa o programa assim

programa &

slice
    complementando a resposta do Ice,

nohup comando & #executa o comando em background, ficando o terminal livre para utilização
    para trazer o comando que ficou em back para front, use o comando fg (de frontgroung) e Ctrl+z volta o comando para backgroung.

o comando tail -f nohup.out também te dá a opção de verificar em 'real time' o que está acontecendo no comando que vc colocou em back.

também é possível fazer logoff e logon, que o comando poderá ser acessado sem perder nada (pois esta em background).

[]'s

Slice

4. Citação Postado originalmente por slice
    complementando a resposta do Ice,

nohup comando & #executa o comando em background, ficando o terminal livre para utilização
    para trazer o comando que ficou em back para front, use o comando fg (de frontgroung) e Ctrl+z volta o comando para backgroung.

o comando tail -f nohup.out também te dá a opção de verificar em 'real time' o que está acontecendo no comando que vc colocou em back.

também é possível fazer logoff e logon, que o comando poderá ser acessado sem perder nada (pois esta em background).

[]'s

Slice
    So corrigindo o Ctrl+z nao faz o programa voltar a background e sim faz uma parada nele ae para retoma-lo use bg para retorna-lo em background e fg para retorna-lo para foreground

falows

slice
    Thanks!

Tópicos Similares

1. Somar em shell script
    Por ricardorocha no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2003, 16:49
  2. input de dados no sql server via shell script
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2003, 16:43
  3. Shell Script + Mail
    Por mistymst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-02-2003, 15:44
  4. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  5. Shell Script !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 09:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L