Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, seguinte tenho um sistema de radio em que meus clientes acessam internet direto, quando ligam o computador automaticamente já funciona internet, e estou precisando agora implementar um sistema de autenticação, para que quando o cliente se conecte na net a primeira pagina que abra seja o da autenticação, e só depois de logado no sistema ele possa usar a internet, já configurei um servidor radius em uma maquina separada do meu gateway, mas não sei como vou fazer para que o pessoal q chegue no meu gateway se autentique nesse servidor radius, se alguem pode me dar uma ideia de como fazer isso eu agradeço, estou meio perdido nessa parte, até mais.

doidoht
    vc tem duas alternativas... ou colocar o server rádius como gateway da rede wireless... ou colocar o server raduis como gateway do seu gateway... neste ultimo caso, seu firewall não pode fazer masquerade para que o ip que vir do cliente chegue no gateway raduis sem mascarar... o seu gateway do meio fará somente routing.. (nada de nat por enquanto)...

T+

3. Citação Postado originalmente por doidoht
    vc tem duas alternativas... ou colocar o server rádius como gateway da rede wireless... ou colocar o server raduis como gateway do seu gateway... neste ultimo caso, seu firewall não pode fazer masquerade para que o ip que vir do cliente chegue no gateway raduis sem mascarar... o seu gateway do meio fará somente routing.. (nada de nat por enquanto)...

T+
    Olá doidoht, bem quanto ao nat tudo bem, só que nessa mesma maquina gateway eu tenho dns, squid, firewall.... como é que vão ficar esses serviços??? vou ter que migrar pro server radius??? eu gostaria que abrisse a pagina de autenticação, mas estou sem script pra fazer a autenticação web, eu só testei o servidor pelos programas de teste... eu ainda vou quebrar muito a cabeça pra fazer esse negocio funcionar, flw.

doidoht
    uai... intão bota este mesmo servidor atual gateway seu, como server raduis... raduis não gasta muito processamento...

5. Citação Postado originalmente por doidoht
    uai... intão bota este mesmo servidor atual gateway seu, como server raduis... raduis não gasta muito processamento...
    Não doidoht, o problema não está ai, como é a primeira vez que eu trabalho com radius estou meio perdido, veja bem:
    - Eu tenho meu servidor radius rodando e escutando nas portas 1812,1813, até ai tudo bem...

- Só que eu não sei ainda como faço pro cliente autenticar nele, como o cliente vai conectar nessas portas?? me deram a ideia de colocar uma pagina em php pedindo senha..... mas onde eu arranjo um script em php que chame essa autenticação?

- E por fim a ultima duvida: digamos que eu tenha esse script e que a pagina de autenticação está funcional, eu vou instalar mais o que pra que toda vez que o cliente conecte ele seja redirecionado para essa pagina, minhas duvidas são essas, espero ter sido claro e obrigado pela paciencia comigo, flw.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2008, 22:07
  2. AutenticaÇÃo Radius
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-2008, 10:36
  3. autenticação radius e ppoe
    Por marcx25 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-02-2005, 09:50
  4. Respostas: 0