Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal to começando a programar em C, ae queria saber como faz para o usuário entrar o caminho do arquivo que ele quer ler com o programa, e depois de ler esse caminho o programa pegar esse arquivo e jogar prum getchar(), exemplo se faço meuprograma < arquivo ele pega e le esse arquivo e conta as letras, ae em vez de digitar isso queria digitar programa so ae ele pedia o arquivo pro usuario e esse fosse redirecionado pra haver a contegem de letras.

falows

2. nao entendi mto bem oq vc precisa, vc quer executar o programa, e o programa pede pro usuario digitar alguma coisa certo? ou entaum se o usuario especificar utilizando o "< " ele le do mesmo jeito, eh isso?

3. Não, Seguinte atualmente eu tenho de dgitar o programa < arquivo ae ele le, o que eu quero eh quando digitar o programa ele peça para entrar o caminho ou nome do arquivo e ele le esse arquivo, entendeu??

falows

4. a blz, entaum um scanf resolve
    da uma olhada nisso: https://under-linux.org/modules.php?...ighlight=scanf

5. cara eu tava lendo la o scanf() tem de jogar em uma variavel, e isso eh um problema pois vou tratar com arquivos com mais de 1 folha de texto e prescisaria contar as palavras desse arquivo, ae acho que com o scanf() eu teria de criar uma variavel mto grande e ainda ter o problema dela estourar, ou tem alguma outra maneira??

falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 07-02-2013, 16:01
  2. Programa em C
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2003, 11:03
  3. Programa em C (linha a linha)
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 26-06-2003, 10:13
  4. Usar programa em Clipper remotamente...
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2003, 09:05
  5. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L