+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    Pessoal to começando a programar em C, ae queria saber como faz para o usuário entrar o caminho do arquivo que ele quer ler com o programa, e depois de ler esse caminho o programa pegar esse arquivo e jogar prum getchar(), exemplo se faço meuprograma < arquivo ele pega e le esse arquivo e conta as letras, ae em vez de digitar isso queria digitar programa so ae ele pedia o arquivo pro usuario e esse fosse redirecionado pra haver a contegem de letras.

    falows

  2. #2

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    nao entendi mto bem oq vc precisa, vc quer executar o programa, e o programa pede pro usuario digitar alguma coisa certo? ou entaum se o usuario especificar utilizando o "< " ele le do mesmo jeito, eh isso?

  3. #3

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    Não, Seguinte atualmente eu tenho de dgitar o programa < arquivo ae ele le, o que eu quero eh quando digitar o programa ele peça para entrar o caminho ou nome do arquivo e ele le esse arquivo, entendeu??

    falows

  4. #4

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    a blz, entaum um scanf resolve
    da uma olhada nisso: https://under-linux.org/modules.php?...ighlight=scanf

  5. #5

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    cara eu tava lendo la o scanf() tem de jogar em uma variavel, e isso eh um problema pois vou tratar com arquivos com mais de 1 folha de texto e prescisaria contar as palavras desse arquivo, ae acho que com o scanf() eu teria de criar uma variavel mto grande e ainda ter o problema dela estourar, ou tem alguma outra maneira??


    falows

  6. #6

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    teste

  7. #7

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    usa assim:

    onde fp eh ponteiro pro arquivo.

    fseek(fp,0,SEEK_END);
    num_chars=ftell(fp);

    num_chars fica com nmero de caracteres do arquivo...

  8. #8

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    o fseek, coloca o "cursor" na posição escolhida, no caso, foi o final do arquivo.

    ftell retorna a posição do arquivo onde está o "cursor"...

    era isso???

    essa eh a maneira mais rápida e eficiente d pegar numero de caracteres de um arquivo.

    qqer duvida, posta aí... o scanf eh melhor nao usar mesmo... eh cheio d problemas.

  9. #9

    Padrão Programa em C ler aqrquivo que usuário entrar

    mal pelo "teste" tava me dando permission denied,
    falei do scanf soh pra pegar o path do arquivo, nao pra usar ele pra abrir