+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão win98 conectar na makina com samba

    win98 conectar na makina com samba

    Pessoal configurei meu FC com o Samba, como descrito em alguns tutoriais ke localizei na net, quando iniciei o samba estava tudo ok, mas no ambiente de rede quando clico com no micro ke esta com o samba ele me pede uma senha e o endereco ke me passa eh esse:


    //nomedamakina/IPC$

    se for no windows 2000 sei ke pra elimina isso basta cria uma conta de usuario na makina em ke kero loga, e no linux como faco pra passar por esta barreira??

    agradeco antecipadamente...

  2. #2
    augusto_hp
    Visitante

    Padrão win98 conectar na makina com samba

    Não sei se isso vai ajuda, mas em [global], o que você colocou em security ?! user, Domain, Share ??!
    Se você quer criar um compartilhamento que nunca peça senha, deixa o security = share.

    E para acabar com as dúvidas de uma vez, dentro dos [compartilhamentos] coloco o parâmetro public = yes. Acho que isso acaba com os problemas, mas eu não entendi uma coisa ... vc quer deixa em modo share mesmo ´(não tem nome de usuário e senha, qqr um pode entrar) ou quer limitar acesso ?!
    Se quiser, é só perguntar de novo que a gente dá um jeito.

    Espero ter ajudado. :wink:

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão win98 conectar na makina com samba

    É o seguinte, trabalho em uma faculdade, onde esta pasta ira ser compartilhada pelos alunos. Por isso ela nao precisa de senha nem nome de usuario, tenho configurado la em [global] o item security = share, e no [compartilhamento] a opcao public esta como public = yes, oq acontece eh que nao estou tendo acesso a maquina, pois ele esta me pedindo a senha do compartilhamento de adminstraçao aquele que fica oculto. quando digito //192.168.100.x/pasta, ele me aparece a tela de senha no seguinte indereco

    \\maquina\pasta\ipc$ que sei ke eh o compartilhamento adminstrativo. No Ruindows 2000 sei que qdo vou acessar um pc e aparece a senha para este compartilhamento, basta que na makina ke kero acessar tenha o um usuario com o mesmo nome do usuario da makina ke esta tentando acessar, e no linux como faco para nao pedir senha para este compartilhamento "oculto", pois com este compartilhamento nao consigo ter acesso nem ao pc que preciso, so consigo ver ele na rede, agora acessar que eh bom nao consigo por causa dessa "maldita" senha.

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão win98 conectar na makina com samba

    EIS AKI O MEU smb.conf:


    [global]
    workgroup = SANTANNA
    server string = SERVIDOR DE ARQUIVOS LINUX FC-2
    hosts allow = 192.168.100 127.
    printcap name = /etc/printcap
    load printers = yes
    guest account = guest
    log file = /var/log/samba/%m.log
    max log size = 50
    security = share
    socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
    dns proxy = no
    [homes]
    comment = Home Directories
    browseable = no
    writeable = yes
    [printers]
    comment = All Printers
    path = /var/spool/samba
    browseable = no
    guest ok = no
    writeable = no
    printable = yes
    [public]
    comment = Pasta Publica para Backup
    path = /backup
    public = yes
    read only = no
    write list = @staff
    guest ok = yes
    browseable = yes
    writeable = yes