Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lperdigao
    Bom dia, aqui no meu prédio tem uma rede interna e quando instalei o Fedora eu não estou conseguindo navegar na Internet. Que tipo de configuração que tenho que fazer.

Percebi que se eu não conseguir conectar a esta rede não consiguirei acessar a internet.

O que é o eth0? Não consigo ativá-lo?

Alguém pode me ajudar?

Solver
    Amigo vc tem q ter toda a configuração da rede mascara, ip, gatway, proxy, etc. pega isso. Veja se sua eth0 ta bem instalada e se o lnx tem os drv nativos.
    Da uma checada nos tuto disponiveis aqui, que falam de rede.
    Espero ter ajudado. POsta aki suas duvidas e seja mais specífico

falou!
    :!: -------------------------------------------------------------------------
    Uma longa caminhada comeca com o primeiro passo

3. Amigo abre um terminal e como root digita setup da enter ele vai abrir uma janela vc vai até configuração da rede e coloca lá assim:
    1°: Ip da sua maquina
    2°: Mascara da sua rede
    3°: Gateway da sua rede
    4°: DNS da sua rede
    Depois vc vai em OK e em sair feito isso vc escreve asssim service network restart se estiver feito certinho vc já está navegando.
    Se vc prefeirir no modo Gráfíco usando o GNOME vc vai em APLICAÇÕES --> CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA --> REDE.
    Ai lá é molinho bem estilo Windows para vc configurar sua placa de rede
    OBS: ETH0 É SUA PRIMEIRA. INTERFACE DE ETHERNET FACILITANDO SUA PRIMEIRA PLACA DE REDE EASSIM VAI ETH0, ETH1, ETH2,ETH3...ETC..
    VALEU!!!!
    Abraço

lperdigao
    Amigo, já configurei tudo direitinho (ip, Gateway, dns, etc...). Vou até ao terminal e teclo PING e o número do IP. Até aí beleza. Pinga direitinho.

Agora, quando entro no browse para navegar não funciona. Dei um ping em www.terra.com.br e não pinga.

O ETH0 está ativo. O que mais tenho que fazer?

Citação Postado originalmente por lperdigao
    Amigo, já configurei tudo direitinho (ip, Gateway, dns, etc...). Vou até ao terminal e teclo PING e o número do IP. Até aí beleza. Pinga direitinho.

Agora, quando entro no browse para navegar não funciona. Dei um ping em www.terra.com.br e não pinga.

O ETH0 está ativo. O que mais tenho que fazer?
    experimente verificar com mais calma o servidor de DNS desta rede!!

tente pingar o endereço 200.176.3.142 este IP é de um server do terra se vc colocar este ip no teu browser e ele entrar na pagina do terra é pq vc ou o servidor desta rede esta com problema no DNS.
    espero ter ajudado
    mesquita

Tópicos Similares

1. mapeamento de rede em vpn
    Por scarmagnani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2005, 08:22
  2. Apostila de rede em linux
    Por Blood_Silver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2005, 12:40
  3. problema no cups para impressora de rede em estação windows