Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mceiras
    Não sei porque as distribuições gostam tanto de sair do padrão. Isso so vem a prejudicar a dissiminação do linux, fazer scripts não funcionarem, e impedir que se crie por exemplo instaladores de drivers padroes em qq linux via rpm ou script (a dificuldade de instalar um driver é a reclamação numero 1 dos usuario que não usam linux)

Veja por exemplo o fedora core 3.

Desde sempre os pontos de montagem ficam /mnt agora a equipe do fedora teve a brilhante ideia de colocar os pontos de montagem como padrao em /media. A pergunta é: Pra que :?:

Toda hora é isso, são arquivos de configuração que mudam de nome numa simples nova versao da mesma distribuição, é a falta de padronização sem sentido de nomes de diretorios.

Dinossauro
    Infelizmente não existe ponto de montagem padrão...
    O que deveria ser feito é uma procura no /etc/fstab...
    isso sempre funciona.

gmlinux
    Só se ela saiu do próprio "padrão", pois existe algumas distros que usam o /media, na verdade, devido a um daemon de montagem automática...

4. Amigo qualquer lugar pode ser um ponto de montagem... o maximo de trabalho que vc vai ter é criar as pasta no /mnt...

mceiras
    Eu sei que qualquer lugar pode ser um ponto de montagem. O problema não é esse. O problema é a falta de padronização que as distribuições insistem em criar. Isso faz scripts não funcionarem, impede de instaladores automatizados de drivers (o que é a maior reclamação dos usuarios que comecam a usar o linux).

E o pior é que a maioria dessas despadronizações não tem sentido algum.

Um dos pontos que leva o linux a não conseguir sair de nichos de mercado é exatamente isso. E o pior que eu ja vi (na red hat) mudar nome de arquivos no /etc e o pobre do administrador ficar procurando que inventivo nome eles deram para o arquivo.

A padronização é fundamental para o avanço do Linux fora de seus nichos (heavy user e servidores).

[]´s

Marcelo Eiras.

Tópicos Similares

1. Quota de Disco (fedora core 3)
    Por wasley no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-01-2006, 08:35
  2. ISO de DVD Fedora Core
    Por robertofl no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2005, 10:55
  3. Perda de pacotes.....Fedora Core 3