Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

laralves
    Caros amigos...

Estou pensando em montar um estrutura WIRELESS na minha cidade que além de prover acesso para casas, condominios...quero também prover acessos em shoppings e lugares públicos.

A minha ideia é ter os acessos todos pagos...tipo os usuários pagariam um mensalidade para acessarem tanto computadores de casa como notebook móveis...

Isso seria feito bastando que ele se coneta e ai aparece um tela de login (tipo quando a gente tenta conectar via rede dial up para o IG e assim que se conecta o IG força a gente em ter um email para logar).

Mas o problema que eu não sei como fazer isso...

Minha estrutura de software é toda baseada em Linux Mandrake.

Poderiam me ajudar???

2.    Publicidade

3. Tem com se fazer sim, mas se vc der uma idéia de quantos habitantes, como é o relevo de sua cidade, o tamanho e quantos pontos vc prentende colocar, podemos ir indicando quais equipamentos melhores a serem usados e tb sistemas já prontos que qualquer pessoa que não seja um expert em linux poderá usar, me fala algo sobre isso que te ajudo.

Wireless_Brasil
    Caro Amigo,

Voce pode montar um servidor RADIUS com autenticacao de usuario e senha ou ateh mesmo o PPPoE

laralves
    Amigos,

Na verdade pretendo começar a prover o acesso há clientes que estejam ao redor de mim...

Minha cidade tem em média 250.000,00 mil habitantes mas acredito que ainda só 30% desta quantia conhece e conecta a internet, porém existe muitas empresas, pois aqui é um polo industrial. A cidade é bem montanhosa.

Já li em outros artigos que posso pendurar um média de 253 usuários por AP, mas não sei se isso é legal...e também não sei de quanto deve ser o link para que isso realmente funcione.

Pretendo começar com 2 ou 3 pontos de acessos públicos (shoppings e etc...) e ir expandindo conforme a necessidade... o que vcs acham???

6. Citação Postado originalmente por laralves
    Amigos,

Na verdade pretendo começar a prover o acesso há clientes que estejam ao redor de mim...

Minha cidade tem em média 250.000,00 mil habitantes mas acredito que ainda só 30% desta quantia conhece e conecta a internet, porém existe muitas empresas, pois aqui é um polo industrial. A cidade é bem montanhosa.

Já li em outros artigos que posso pendurar um média de 253 usuários por AP, mas não sei se isso é legal...e também não sei de quanto deve ser o link para que isso realmente funcione.

Pretendo começar com 2 ou 3 pontos de acessos públicos (shoppings e etc...) e ir expandindo conforme a necessidade... o que vcs acham???
    253 usuario e a limitação do ap, mais para vc atender bem um ap2000 suporta até uns 100 clientes por cartao no maximo. o que vc pode fazer e ditribuir seu sinal atraves de varias celulas com ap 2000 e antenas setoriais. autenticando seu clientes via radio que te da toda a estatistica das conexoes dos clientes. outra coisa que vc pode verificar e o winmax, agora neste ultimo tem que ter muita grana. Acho mais emocionante montar celulas e subir em torres de 45 metros.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista