Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma máquina virtual instalada e nessa máquina tenho o emule, mas dificilmente ele se liga pois o pacote na chega lá , ou se liga ou tem um baixo id. Penso que terei que fazer aqui alguma regra de roteamento nao? Ou seja que o pacote vá logo direcionado para a máquina virtual, na tenho ideia como poderei fazer isso !! ops:

2. Você tem uma maquina virtual instalada em Linux ou Windows? E essa maquina virtual, está com Linux ou Windows?

3. tenho como base instalado o kurumin e dentro da máquina virtual tenho o win xp .

4. Você implementou alguma regra de NAT no seu Kurumin para a maquina virtual navegar, certo ?
    Mas não adianta só NATear a maquina virtual, você também tem que permitir que entrem as respostas pelas portas de comunicação do emule no seu IP valido e sejam redirecionadas para a maquina virtual com o eMule.

Exemplo..na sua maquina real:
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p tcp --dport 4662 -j DNAT <ip_maquina_virtual>:4662
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p udp --dport 4762 -j DNAT <ip_maquina_virtual>:4762

4662 tcp e 4762 são as portas padrões, mas se não der certo veja as portas configuradas no seu eMule.

Também é possivel que o problema seja o "firewall" do Windows da maquina virtual caso esteja habilitado!!!

5. ai tá uma boa altura para começar a aprender de uma vez o iptables pois até agora na sei nada, pois o tempo me é escasso, vou ver isso e obrigado pela dica

Tópicos Similares

1. roteamento entre duas redes ipchains
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 10-02-2003, 22:04
  2. roteamento errado
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-10-2002, 16:32
  3. roteamento
    Por SnifferSp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1