Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, é o seguinte.

Estou passando pelo maior dilema desde que comecei a usar linux, a quase 10 meses atras.

Eu uso slackware desde o primeiro dia neste mundo livre.

Sempre achei o máximo, e ainda acho. Só que estou tendo problemas com minha placa de som na nova série do kernel(2.6).

Eu pensava até que era eu quem tinha compilado errado e tal. Mas daí resolvi olhar o Goblinx(distro basead no slack) uma dia desse... Ele ja vem com a série 2.6, e apresentou o mesmo erro que tenho ao compilar o kernel.

Se quiserem saber o erro:
    https://under-linux.org/modules.php?...ight=alsamixer

Daí resolvi tentar outra distribuição.

Preciso de uma que seja bem simples e prática, como o slackware(sim, eu considero o slackware prático). Alguma de preferencia que seguisse a filosofia KISS( Keep It Simple Stupid).

Eu experimentei o Debian por alguns dias, e o achei meio buracrático, sei lá... so que estou pensando em tentar novamente. Mas antes queria saber se vocês aconselham alguma outra distro.

Agradeceria se alguem que está usando o Debian agora, e usava o slackware antes, me pudesse falar como foi esta transição... as diferenças e talz... pq como usei somente por alguns dias, não senti um impacto final.

wrochal
    Amigo,

Recomendaria você usar o Debian, sendo a melhor distribuição na atualidade.

Falou,

3. Tem como vc me falar um pouco sobre ela?

4. Se alguem começar a falar essa ou aquela eh melhor vou trancar isso aki 6)

Bom eu tb ajudei mta gente com problemas nessa nova versao do slack com o kernel 2.6,a proposito eles nao colocam o kernel 2.6 como padrao pq ainda nao foi 100% modificado pro slack... acho que esse eh o motivo de tanto pau

Eu nao testei ainda, mas to mto afim de testar o Gentoo, principalmente pq ele tem a mesma filosofia do UNDER eheheheh, vc compila tudo de acordo com tua maquina. Resumindo é um sistema tipo o Portage do FreeBSD :clap:

5. Homem gelo, minha intenção em momento algum foi falar sobre a melhor distro.
    Na verdade eu nem falei ki o slackware era a melhor. Eu apenas estava pedindo uma sugestão de distro parecida com o slackware. Ou então que alguem que agora usa o debian, e usava o slackware, pudesse me falar sobre as mudanças de uma para outra.

Também ja pensei em usar o Gentoo, mas sei lá... parace que o Slackware tá no sangue.

O que tu falou sobre o kernel ainda não estar pronto para o slackware me fez pensar duas vezes. Talvez eu deva continuar com essa serie(2.4) e esperar a nova versão do slack.

Vlws pelo esclarecimento, e desculpe se dei a impressão errada sobre o meu objetivo neste tópico.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2008, 11:58
  2. Erro ao gerar a chave certificdora de uma nova filial
    Por analistaslack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-08-2007, 11:29
  3. Preciso de uma recomendação de hardware
    Por Bit no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2007, 13:50
  4. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24
  5. Preciso de uma recomendação de livro: Linux.
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2005, 12:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L