Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

eduardopichler
    Olá galera. Alguém sabe qual arquivo correto que eu devo editar para criar as variáveis, que no windows chamamos de variáveis de ambiente?

/etc/profile ? Seria esse? Pq eu fiz e não funcionou como eu queria.

2. dentro do teu home deve ter um profile.. ou .profile..

3. O que Java tem haver com as variaveis de ambiente??

Poste melhor sua duvida.

Falows

eduardopichler
    Qaundo tu vai instalar pacotes adicionais dos quais não vêem junto com a j2ee, e quer fazer depois as compilacoes sem sofrimento, tu precisa mecher nas variáveis de ambiente.

Quando tu tambem que deixar os .jar que voce criou organizado e colocar direto na pasta onde foi instalado o java, e vc cria por acaso mais uma pasta pra nao vira uma salada aquilo lá, tu precisa setar as variaveis de ambiente, e eu não gosto de setar essas porras toda vez,
    que aliás no windows é so ir em meu computador, clicar com o botão esquerdo, ir em propriedades e achar la o textbox bem faciuzinho.
    mas o cara ali ja me respondeu que é em profile no home entao ta tudo certo , obrigado

O que java tem com variáveis de ambiente? bah nao sei....... o sistema operacional , acho que ele adivinha onde a gente cola os arquivos neh?

5. Citação Postado originalmente por eduardopichler
    ... porras toda vez ...
    Necessário?

Citação Postado originalmente por eduardopichler
    ...que aliás no windows é so ir em meu computador, clicar com o botão esquerdo, ir em propriedades e achar la o textbox bem faciuzinho....
    Pq não continua usando ele então?

Citação Postado originalmente por eduardopichler
    O que java tem com variáveis de ambiente? bah nao sei....... o sistema operacional , acho que ele adivinha onde a gente cola os arquivos neh?
    Isso é arrogância desnecessáira... Tá estressado hoje? Talvez o ruyneto não saiba o que uma coisa tem a ver com a outra, e tua explicação pode ter sido muito útil, se não fosse os comentário totalmente off-topic...

Tópicos Similares

1. Java no Slack
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2003, 17:05
  2. Java no linux
    Por aspenbr no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2003, 14:04
  3. Java no Linux
    Por PandaAzul no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1