+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.

  2. Citação Postado originalmente por sarna
    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.
    Qual linux? bom isso eh mto pessoal, use o que vc acha mais facil de mexer, mas eu NAO RECOMENDO redhat,fedora nem gentoo (apesar desse ser bom) todo dia estao saindo varios bugs neles (www.packetstormsecurity.nl)
    Gerenciar dominios? bom isso se faz na mao... mas se vc quer uma ferramenta o webmin ajuda mto www.webmin.com
    quanto ao email tb eh de gosto. postfix eh o mais facil de configurar e mto bom.



  3. Qual linux? Pelo amor de Deus..

  4. Citação Postado originalmente por sarna
    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.
    No seu caso, para não ter problemas na hora de conf os servidores de e-mail, você pode usar o mandrake e procura pelo tutorial de Marcos Maximo, no vivaolinux tem um bem comleto. so da uma pesquisada.
    Em relação a Qual distro, usar, é muito pessoal como disse o ic3_m4n



  5. #5
    whinston
    po, paga nossos manos admin, heheeh






Tópicos Similares

  1. Servidor Web e DNS
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-04-2003, 09:33
  2. lentidao no servidor web log do apache.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2003, 19:45
  3. Servidor Web + Rede
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-03-2003, 19:19
  4. Servidor Web Cam
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-12-2002, 14:01
  5. Firewall - servidor web
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-10-2002, 14:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L