+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Multa Anatel

    Galera !

    Assim não uso me enlase para uso comercial, qual a multa se eu não utilizar por ex um AP não homologado por eles?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Multa Anatel

    valores eu nao sei te dizer, mas vc vai ter o equipamento lacrado... fora outros inconvenientes que pode resultar ateh em processo na PF...
    se a cidade tiver mais que 500K habitantes, vc ainda precisa licenciar sua estacao se a mesma possui mais de 400mW de potencia...

    eh a Anatel na fita... cambada de FDP que soh sabe proteger as Telecom... tratam o resto dos mortais igual tratam traficante de drogas... soh no Brasil mesmo :martelo: :@: :@:

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    valores eu nao sei te dizer, mas vc vai ter o equipamento lacrado... fora outros inconvenientes que pode resultar ateh em processo na PF...
    se a cidade tiver mais que 500K habitantes, vc ainda precisa licenciar sua estacao se a mesma possui mais de 400mW de potencia...

    eh a Anatel na fita... cambada de FDP que soh sabe proteger as Telecom... tratam o resto dos mortais igual tratam traficante de drogas... soh no Brasil mesmo :martelo: :@: :@:
    esqueci o login... :toim: :toim:

  4. #4
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    valores eu nao sei te dizer, mas vc vai ter o equipamento lacrado... fora outros inconvenientes que pode resultar ateh em processo na PF...
    se a cidade tiver mais que 500K habitantes, vc ainda precisa licenciar sua estacao se a mesma possui mais de 400mW de potencia...

    eh a Anatel na fita... cambada de FDP que soh sabe proteger as Telecom... tratam o resto dos mortais igual tratam traficante de drogas... soh no Brasil mesmo :martelo: :@: :@:

    Amigo,

    Em uma cidade pequena com 15.000 habtantes não preciso de licença da ANATEL?

    Obrigado

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Multa Anatel

    sim

  6. #6

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    valores eu nao sei te dizer, mas vc vai ter o equipamento lacrado... fora outros inconvenientes que pode resultar ateh em processo na PF...
    se a cidade tiver mais que 500K habitantes, vc ainda precisa licenciar sua estacao se a mesma possui mais de 400mW de potencia...

    eh a Anatel na fita... cambada de FDP que soh sabe proteger as Telecom... tratam o resto dos mortais igual tratam traficante de drogas... soh no Brasil mesmo :martelo: :@: :@:

    Amigo,

    Em uma cidade pequena com 15.000 habtantes não preciso de licença da ANATEL?

    Obrigado
    Até onde eu sei, a frequencia 2.4 é liberada, mas se vc ta comercializando usando essa frequencia independente do nº de habitantes, vc precisa da licença sim!!!

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Multa Anatel

    Se com a Anatel ja eh uma zona de gente brigando para ver quem pode mais com amplificadores de 2 watts em uma OMNI imagina se naum existisse a ANATEL??? seria impossivel trabalharmos!!!

  8. #8

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Se com a Anatel ja eh uma zona de gente brigando para ver quem pode mais com amplificadores de 2 watts em uma OMNI imagina se naum existisse a ANATEL??? seria impossivel trabalharmos!!!
    Amigo nada contra vc, mas vou te dizer uma coisa tente um dia precisar acionar a anatel pra resolver um problema de interferencia que ta lhe afligindo, quando eles chegarem vc ja perdeu todos os seus clientes, a ANATEL só tem eficiencia pra FUDER com o time de que trabalha direito.... o resto é resto.

  9. #9

    Padrão Multa Anatel

    A verdade é que eles querem tirar proveito de tudo...

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Multa Anatel

    Concordo, mas se naum tiver um orgao para criar regras vai virar uma bagunca descontrolada.

    Com eles criando as regras ja esta assim imagina se naum tivesse!

    Da uma lida nesta noticia e depois comente...
    http://www.wirelessbt.com.br/noticias.php?id=8

  11. #11

    Padrão Multa Anatel

    Tenho um provedor de rádio numa cidade de 25k abitantes e estou utilizando o seguinte equipamento.
    AP Senao
    Omni G-Link (vou trocar pela Pluton ptx32)
    Uma antena Zirok de 32db que recebe o link de outra cidade

    Eu gostaria de saber oque eu deve ter em mãos em caso de uma visita da ANATEL (ou seja quais documentos deve ter em mãos) para que não haja complicações p/ meu provedor.
    O sinal que recebo é da BrasilTelecon através de rádio (sou do estado de SP ) tb gostaria de saber se tem algo haver.

  12. #12

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por drca
    Tenho um provedor de rádio numa cidade de 25k abitantes e estou utilizando o seguinte equipamento.
    AP Senao
    Omni G-Link (vou trocar pela Pluton ptx32)
    Uma antena Zirok de 32db que recebe o link de outra cidade

    Eu gostaria de saber oque eu deve ter em mãos em caso de uma visita da ANATEL (ou seja quais documentos deve ter em mãos) para que não haja complicações p/ meu provedor.
    O sinal que recebo é da BrasilTelecon através de rádio (sou do estado de SP ) tb gostaria de saber se tem algo haver.
    vc deve ter a outorga da anatel... assim nao tera problemas

    []'s

  13. #13

    Padrão Multa Anatel

    bom, alem da licença SMC vc terá que estar com seus equipamentos de acordo com as normas da anatel.

    sua omini terá de ser homologada (essa g-link não é) e não poderá ter mais de 12.5 dbi (pois é o máximo permitido para rádios SENAO)

    vc terá de trocar essa zirok de 32dbi (essa antena não é homologada).

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Concordo, mas se naum tiver um orgao para criar regras vai virar uma bagunca descontrolada.

    Com eles criando as regras ja esta assim imagina se naum tivesse!

    Da uma lida nesta noticia e depois comente...
    http://www.wirelessbt.com.br/noticias.php?id=8
    ô Edgar... esse mulher que postou a noticia deve primeiro conhecer melhor as regras pra depois falar... deve ser alguma debil mental .. Nao tem essa de leilao de p%$# nenhuma... para cidades com pop. acima de 500k vc precisa eh licenciar sua estacao (sua ou do cliente) que ultrapasse 400mW. Nao existe essa da Anatel fazer concorrencia pra uma frequencia que eh livre ISM (Industrial, Scientifc and Medical)... putz! nem posta um troco desses... soh servre pra deixar todo mundo mais pirado ainda no meio desta zona que eh Anatel e suas resolucoes de m%#$@. 6)