Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

acelmo
    Galera tou precisando de um help...

Estou com um problema de acentuação no Samba... já procurei em vários fóruns e nada...

Seguinte... acessando meu servidor Samba com uma máquina que tenha Windows eu consigo criar e visualizar as acentuações perfeitamente... tanto de arquivos como de pastas... e as vejo normalmente em qual m´qauina com Windows...

Porem se eu acessar este mesmo servidor com uma máquina com linux... babou a parada toda... fica tudo "inilegivel" (eheheheh)... porem se eu criar, acentuar apartir do linux fica tudo perfeito em qualquer maquina com linux... acontece ao contrário... as com windows não visualizam os caracteres... fica tudo bagunçado...

Algém pode me dar um help????

Já tentei...

client code page = 850
    character set = ISO8859-1
    e continuo na mesma... alguém passou por isso e consegui resolver o problema???

o detalhe é que se eu utilizo o Konqueror SMB:/<nome-da_maquina> para acessar um compartilhamento em uma máquina windows... nada disso acontece... acentuo e visualizo normalmente em qualquer máquina... sem erros...

2. client code page = cp850

acelmo
    não adiantou de nada!!!!

ZEDjjs
    Acelmo qual a versão do seu Samba?

5. Cara, eu tenho esse mesmo problema, vc coneguiu resolver ?? Eu uso o samba 3 .... qualquer acentuação windows ele converte os acentos pra código saca... eu consigo acessar os arquivos normalmente, mas fica ridiculo... e não descobri como alterar isso.... eu uso pra bkp essa makina linux com samba.... e ta me dando nos nervos.... Poxa se alguem consegue acessar de boa compartilhamentos windows com arquivos acentuados, por favor, de um help ai...

flw!

Tópicos Similares

1. Acentuação no Samba 2.2 em Macs e Win2000
    Por Super_Diaulas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-09-2004, 11:56
  2. Lixeira no Samba
    Por marcosmamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-10-2002, 14:36
  3. Executavéis no Samba
    Por no fórum Servidores de Rede