+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão comando para obter informacoes da rede

    Ola

    Existe uma forma de eu ver todos computadores da rede, e depois verifica seus dados (endereco IP e endereco MAC)?
    utilizando um ou varios comandos no linux?

    No windows eu acho que da, primeiro executando um comando que não lembro e depois arp - alguma coisa

  2. #2

    Padrão resposta

    olha no linux o comando é arp -a ou arp -g

  3. #3

    Padrão comando para obter informacoes da rede

    -a

    mas nao mostra de toda a rede, so mostra os pares mac/ip das que o linux conhece, ou seja, nao é da rede inteira.

    se quiser saber de todos, procure um software de monitoramento que scanniei a faixa toda.

  4. #4
    ola_enfermeira
    Visitante

    Padrão heeh

    ae ja tentou netstat ?
    ou entao nc ??
    hoho...
    tem varias maneiras ... mais ae... falouras

  5. #5

    Padrão comando para obter informacoes da rede

    o segredo pra usar o arp -a eh antes dar um ping no seu broadcast... dae, ele linka tdo mundo pelo arp -a

    ou.. se for o caso.. use o nmap pra fazer um scan da rede tda, depois use o arp -a

    []'s

  6. #6

    Padrão comando para obter informacoes da rede

    Veio, usa uma ferramenta, mas se tiver com pressa, pra ver a rede local faz o seguinte, pinga o IP de broadcast da tua rede com parametro -b do ping, e depois dah um arp -a, ele vai tah com tua tabela arp da rede local completa :P

    exemplo, se tua rede eh 192.168.0.0 / 255.255.255.0
    roda:
    # ping 192.168.0.255 -b

    # arp -a (ou arp mesmo) :P

    Agora se quiser ver tua rede que esteja atras de roteador ai complica :P nao consegue nem que teu roteador tenha proxy arp :P a nao ser q permita propagacao de broadcast alem do proxy arp :P heheh

    Editado:
    ps: Hehehe, dei a resposta antes, da edição da resposta de cima :P

  7. #7
    Visitante

    Padrão comando para obter informacoes da rede

    obrigado
    Eu não testei os comandos antes arp etc no linux porque não tenho rede em casa e a rede do meu trabalho e tudo em windows...

    eu precisaria usar independete de ferramenta, pois quem precisa saber isso eh um programa que tenho que construir, na verdade preciso saber o endereco mac de uma maquina, conhecendo apenas o seu endereco ip... essa foi uma solucao que achei... não sou muito bom em linux nem em SO, por isso não sei se tem outros comandos para isso....


    mas valeu pelas dicas, vou tentar