Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    clistenis
    Pessoal segue abaixo a noticia deem uma analisada...

    Empresas Wi-Fi terão que pagar licenças - 06/04/2005

    Segunda-feira, 4 abril de 2005 - 14:55
    Ceila Santos, World Telecom



    A Anatel informa que as faixas de frequência 2,4 GHz, (2.400 MHz a 2.483,5 MHz), as quais são utilizadas pelos prestadores de serviços de telecomunicações sem fio para oferta de banda larga, deverão ser regulamentadas a partir da próxima semana.


    De acordo com o novo regulamento, que está previsto a ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de abril, as empresas que oferecerem serviços com tecnologias Wi-Fi para cidades acima de 500 mil habitantes e potência acima de 400 miliwatts, terão de adquirir licenças de prestação de serviço. A data do leilão para essas licenças ainda não fui divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações.


    Os equipamentos de rede sem fio também vão passar pelo crivo da Anatel, sendo licenciados e homologados, quando forem utilizados para a oferta de serviços nas condições descritas. Ou seja, para cidades acima de 500 mil habitantes e potência acima de 400 miliwatts.


    Os atuais prestadores desses serviços estarão sujeitos ao novo regulamento. A agência pretende, com as novas regras, estimular a migração dos prestadores para a faixa de 5 GHz, que ainda não é licenciada. O objetivo é reduzir e minimizar a interferência desses equipamentos nos Serviços Auxiliares de Radiodifusão e Correlatos - SARCs (como links de televisão para transmissão de eventos e outros).


    Os serviços sem fio compartilham a faixa com o SARC, que, por ser prestado em caráter primário, tem o direito à proteção contra interferências vindas de sistemas em caráter secundário - como sistemas de acesso sem fio em banda larga.


  2.    Publicidade


  3. por favor envie isso pelo link http://www.underlinux.com.br/enviarnoticia.html
    pra gente poder publicar na pagina principal

  4. #3
    Flavio-RJ
    Pô, vocês ainda ñ sabiam disso? Passou de 400 mW na faixa de 2,4 GHz, em cidades com mais de 500 mil habitantes, seja para uso próprio (interligação de filiais por exemplo) ou para fornecer serviço (provedor), cada estação tem que ser licenciada! Resolução 365/2004 publicada no DOU de 13/05/2004!

  5. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    por favor envie isso pelo link http://www.underlinux.com.br/enviarnoticia.html
    pra gente poder publicar na pagina principal
    pelAmor de Deus... jah comentei essa noticia em outro post... essa mulher eh uma debil mental... 6) 6) 6) se quiserem postar noticias de qualidade procura pelo menos entender do assunto... pois noticia por noticia tem um monte de m#%$ mais interessante na web.. Essa noticia ae soh serve pra complicar mais a cabeca de quem jah anda perdido com as resolucoes da Anatel...

  6. #5
    Wireless_Brasil
    Oi Sergio,

    Naum creio que a World Telecom postaria uma noticia sem fundamento, se eh uma nova regulamentacao nao podemos afirmar se eh verdade ou naum o maximo que podemos fazer eh pesquisar a fundo se eh verdade ou naum.

    Vamos ficar ligados nao duvido que eles inventem mais essa agora!


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista