Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala pessoal...
    nao sei se postaram sobre isso, mas nao achei..
    então lá vai..

Estava lendo sobre Wirelless e tal e vi que a velocidade é 11Mbps certo?
    Aí está a minha dúvida
    Se eu tenho um AP com 10 máquinas acessando ele, cada máquina vai ter 11 Mbps ou esse 11Mbps será dividido entre essas máquinas?

Aguardo resposta!

Abraços!

2.    Publicidade

marrecotk
    Boa tarde amigo.

Esses rádio que dizem ser 11mb, dão de troughput real em torno de 4 a 5Mb, devido ao rádio ser simplex ja cai pela metade a velocidade, e tem mais o cabeçalho ip... no final ele da de troughput em torno de 4,5Mb em condições ideais.

Fico a disposição para maiores esclarecimentos..

4. Entao perae....
    Se eu comprar um AP do tipo a ou b a velocidade teórica é 54 certo?
    mas na verdade só chegam a 11 correto?
    o que eu quero saber é se a velocidade entre o AP e a placa de rede será 11 em todas as máquinas que estejam ligadas a ele, ou esse 11 é dividido entre os computadores ligados..
    ex: se eu tiver 11 computadores ligados nesse mesmo AP, cada um vai ficar com 11 ou com 1 cada?

se todos tiverem gerando trafego no ap eh 11 divido pela quantidade de maquinas q estam gerando trafego......... mas pelo q li na internet os ap nao dao em 5mb direito da no maximo 2mb os orinoco.......

marrecotk
    Com esses rádios mais comuns como DWL-700AP+,900AP+, Senao CB3, etc.. nunca vc vai ter 11Mb de velocidade, devido a ele ser Simplex e ainda ter os cabeçalhos IP. Então você terá de 4 a 5Mb para dividir entre aus rede interna. Esse rádios 802.11g 54Mb dão de volocidade no máximo 22Mb em ambiente indoor. A tecnologia de 108Mb, a velocidade fica em torno de 53Mb.

Fico a disposição.

7.    Publicidade