Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

tmenace
    oi galera, eu de novo com duvida no iptables.
    bom, como instalar o modulo string do iptables eh um pe no saco, pensei no seguinte:
    ao inves de liberar tudo e bloquear alguns sites, liberar alguns sites e bloquear o resto todo.

sera q alguem pode me ajudar dessa vez?

obrigado mesmo galera!

2. Se o seu problema se limitar à sites, bloqueie com o Squid.

Abraços!

tmenace
    gostaria de nao usar o squid, nao consigo gostar desse proxy. ateh usaria como proxy transparente, mas nao ficou muito legal. meu problema se restringe a sites, sim, mas acho q com o iptables eh possivel. eh q tenho outros servicos (ftp, ssh e telnet) rodando na rede e com o iptables tudo ja funciona bem (redirecionamentos). mas gostaria de barrar legal todos os sites e liberar apenas algun. obrigado.

4. vc tera uma serie de problema par barrar sites com iptables, pense no seguinte
    vc libera o site X, mas esse site X possui paginas em outros dominios, arquivos em outros dominios,etc... entaum esses arquivos serao bloqueados... ficar caçando esse tipo de coisa pra liberar no iptables eh mto demorado e tem um alto grau de risco de continuar bloqueando coisa que nao devia...

o negocio eh usar o squid mesmo, não tem coisa melhor

tmenace
    usar esse squid eh um pe no saco, mas nao to vendo outra solucao. pode me recomendar um site com um bom tutorial sobre ele + proxy transparente? assim aprendo a usar e quem sabe acabe gostando dele:

obrigado.

Tópicos Similares

1. Squid ACL - Bloquear tudo e liberar somente alguns sites
    Por GambarPi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-07-2013, 17:39
  2. Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2013, 18:39
  3. Bloquear TODA a internet e liberar apenas alguns sites ?
    Por turazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-2006, 10:27
  4. Como liberar somente alguns ips com iptables
    Por alexandresamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-04-2005, 17:49
  5. Bloquear Sites no IPTAbles e Liberar Apenas Alguns
    Por tmenace no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2005, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L