Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

johnny
    Pessoal,

Estou atualmente com problemas no meu servidor de e-mail.
    Estamos com cerca de 15 mil contas usando o qmail.
    Se ligamos o bloqueio de anexos, começam a atrasar mensagens pois o processamento da maquina sobe demais. Se ligarmos o anti-virus então..... nem se fala.
    Hoje estou usando um P4 2.4 com 1 Gb de RAM.

No meu ponto de vista o qmail é meio "chato" quanto a autenticações. Ele tem muitos detalhes que eu acho que seriam desnecessários.

Estou em busca de outras soluções. Alguem poderia dar uma dica sobre algum servidor de e-mails leve e poderoso, ou mesmo formas de deixar mais "leve" o qmail.

Obrigado pela atenção!!!
    Johnny

2. independente do server de email eu acho que vc tem q melhorar a maquina cara.... nao vai ter milagre com 15mil contas usando antivirus,bloqueios,etc..

mas se quiser arriscar tenta o postfix, eh bem simples de configurar

wrochal
    Caro,

Neste caso você acharia válido montar um Servidor Gateway de Email, aonde o mesmo tem função de filtrar emails sendo Spam e com virus?

Garanto que você iria ter melhorias, e outra coisa neste servidor o VpopMail esta integrado com MySQL?

Falou,

johnny
    Hmmmm.. interessanti.
    Olha.. eu não uso ele com o mysql não.
    Eu tenho essa base de contas de e-mails a alguns anos, desde que o qmail não tinha nada com mysql, por isso, mesmo colocando uma versão mais nova, procurei utilizar sem o mysql.
    Já vi que da para fazer. Vc acha q se eu integrar irá melhorar ou piorar a performance?

Um grande problema aqui é spam e virus. Gostaria de encontra algo para trabalhar como o anti-spam da UOL. Acho show di bola aquele la.

Aguardo seuscomentarios!

[]´s
    Johnny

wrochal
    Johnny,

No próprio site do QmailRocks o guia recomenda instalar o VpopMail integrado com MySQL (http://www.qmailrocks.org/vpopmail.htm), com certeza vai melhorar, andei fazendo alguns serviços para um datacenter aqui em SP e eles só usam Qmail, e os servidores estavam usando Vpopmail sem MySQL e tinha uma base de 10 á 30 mil dominios ativos, depois que foi colocado o MySQL em um servidor Sun (Solaris) a performance melhor consideravelmente.

A solução similar a da uol você pode usar o ASK http://www.paganini.net/ask/

Falou,

Tópicos Similares

1. Como cancelar o envio de email de retorno no postfix
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-09-2006, 09:52
  2. envio de email de um dominio virtual
    Por rodrigojoinville no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2005, 19:10
  3. Bloquear envio de emails de usuário desconhecido.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 10-05-2005, 00:53
  4. Relay em servidores de email de provedores
    Por estudante no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 11-01-2005, 23:57
  5. Acessando software de email de outras filiais
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2004, 19:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L