Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pilantrox
    Pessoal ,,,coloquei um link de 1 mega atraz de um server slack fazendo nat pra clientes wireless,,, a rede tava toda pronta , eth0 ip valido ligado ao roteador, na segunda placa ligada ao switch ip invalido pra galera, lembrando essa maquina faz proxy transparente com o squid, dai coloquei minha maquina no mesmo switch fiz umas regrinhas pra rotear um ip valido pra minha maquina até ai blza,,,,, minha maquina funciona perfeitamente com ip valido , mas o problema eh q a hora q ela entra , clientes com windows xp e server ou seja apenas particoes NTFS dao conflito de ip e param de navegar ,,e naum adianata pode colocar qualquer ip q ele dah conflito,, as win98 continuam trafegando normal, apenas conflitam as NTFS segue abaixo a regrinha que uso no server pra liberar o meu ip Valido ,, tiro essa regra e volta a funcionar normalmente,,,,,,,,

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth1/proxy_arp
    route add -host 200.96.192.131 dev eth1 (esse ip vai pra minha maquina)

se alguem tiver uma ideia do que fazer agradeco!!!!

2. eu nunca tive um pro desse, mas explica melhor em relação a
    mas o problema eh q a hora q ela entra
    com assim? se vc detalhar melhor o que ta acontecendo, da pra ter uma ideia melhor

abraço

pilantrox
    Ok ,,, olha soh ,,,, tenho minha rede ,,,, eth0 ip valido ligado no roteador , eth1 gw com ip invalido para clientes wireless,, varias aliases,entaum subnetiei varias classes ,,ex:
    eth1:0 192.168.0.1/255.255.255.252
    eth1:1 192.168.254.1/255.255.255.252
    a eth1 eh ligada a um switch interno ,,ou seja ninguem tem contato direto com o roteador ,ate ai normal,,,,,, dai no servidor linux adicionei uma rota pra minha maquina que esta ligada no switch trabalhar com ip VALIDO, segue abaixo a regra:

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp

soh q o problema eh que a hora que eu reinicio o server ok ,minha maquina funciona o ip valido tudo, mas ai comeca a pipoca , as maquinas que estao com ips invalidos usando meu server como gw exatamente as maquinas com particoes NTFS comecam a gerar conflitos de ips !!! naum entendi o pq mas ai entaum as maquinas clientes que tem win98 naum daum conflitos de ips apenas as maquinas xp e server , dai desconfiei da rota que fiz pra minha maquina ficar com ip valido , ok tirei as regrinhas coloquei um ip invalido na minha maquina e pronto , voltou tudo a funcionar como antes,,,,,,,,,,,,,,,, soh naum consegui decifrar o pq ele tah gerando esses conflitos apenas nas maquinas xp e server!!!!!!! entendeu brother???????

Citação Postado originalmente por Brenno
    eu nunca tive um pro desse, mas explica melhor em relação a
    mas o problema eh q a hora q ela entra
    com assim? se vc detalhar melhor o que ta acontecendo, da pra ter uma ideia melhor

abraço

4. como que é o negocio ai
    explica melhor

5. echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp

comn esta regra vc faz todos seus clientes pegar o ip

pq vc naum faz com iptables

Tópicos Similares

1. Problemas com rota
    Por daniel22 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2004, 01:46
  2. problemas com rotas
    Por doidoht no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-2004, 05:19
  3. Problema com Rotas !!!