Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lungape
    Boa Noite,
    Pessoal estou com problemao na maquina de um cliente, estou usando o freebsd 5.3+altq+dhcp_server e a maquina esta travando intermitente mente, hora demora uma semana hora nem um dia no ar e trava, nao aparece nada no messenger, a unica mensagem q aparece e na console e esta abaixo:

Fatal= Trap 12 page fault wile in kernel mod.
    Fault virtual adress = 0x4
    Fault code = supervisor read page not present
    Intuiction pointer = 0x8:0xc046a15a
    stack pointer = 0x10:0xd3f 38b 4c
    Frame pointer = 0x10:0xd3f 38b54
    cod segment: base 0x0 limit 0xf f f f f taipe 0x1 B
    processor efilgs = interrup enabad, resum.

Pelo amor de deus alguem saberia me dizer oq pode ser isso ? ja troquei de maquina pensando q era hardware e a mensagem e a mesma coisa, tambem troquei o ponto de forca pensando q era variacao de energia e tambem deu a mesma mensagem nao sei mais oq fazer. Peco alguma luz dos amigos. Valeu pela forca.

TicoTuco
    nao sei ao certo... mas parece ser problema de memoria!
    jah tentou trocar a memoria???
    o processador nao ta esquentando nao???
    Em um router Pentium 100 tb dava erros semelhantes ao seu troquei a memoria e resolveu!

Tenta atualiza o sistema pra 5.4-stable
    tenho 3 em producao e tah uma maravilha!!!!

lungape
    Cara, ja troquei tudo, memoria, processador disco... ate uma maquina pela outra recem montada....e tambem nao e problema de temperatura nao... pois existem outras maquinas no local e na mesma maquina que esta com o freebsd agora, estava com um linux conectiva.. eu fiz o upgrade e comecou a dar estes problemas. E o processador e um Atlhon XP. Mas de qualquer forma valeu pela forca.

lungape
    Aproveitando, existem algum comanda ou configuracao que apos a maquina travar ela de um boot automatico ? sem precisar alguem ir la e ter q meter o dedo no power para ela reiniciar ? comando para Freebsd claro... :-)

enochian
    cara isso ae eh erro de falta de pagina da uma lida sobre gerenciamento de memoria, memoria virtual, essas coisas ... tipow tenta atualizar ele usando RELENG_5 c vc disse q naum eh problema fisico acho q c vc recompilar essa parte do gerenciamento de memoria o erro pare
    seilah da resposta espero estar certo ;)

Tópicos Similares

1. Problemas com o PPP no freebsd 5.3
    Por achiodi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2005, 21:00
  2. Problemas com Fat32 no FreeBSD
    Por SDM no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11
    Último Post: 19-05-2005, 13:33
  3. Problemas em montar o floppy no FreeBSD 5.2.1
    Por goncalvesanderson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6