Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Caros Colegas,

    A 3 anos atrás voltei para minha cidade de origem, com total intuito de montar um provedor, por que naquela cidade não havia acesso a internet local. Muita gente tinha vontade de montar, mas ninguém animava, pois se tratava de uma cidade de apenas 12.000 habitantes. E como muita dificuldade consegui concretizar o negócio, começando por acesso discado e depois wireless, inclusive tb na zona rural. Hoje temos uma estrutura sólida no município com 200 clientes wireless e 80 dial-up. O lucro não é tanto, mas dá para sustentar juntamente com uma loja de equipamentos e assistência técnica.

    Só que a bomba está estourando aki, por que o novo prefeito está querendo implantar internet wireless grátis para a cidade inteira, o que se acontecer vai jogar nosso negócio na lama.

    Gostaria da opinião dos colegas sobre esse empreitada da Prefeitura, o que pode estar ocorrendo tb em outras cidades pequenas, que os colegas tb possam ter provedores, e passando pela mesma dificuldade.

    E na opinão de vocês tb, se acham que uma prefeitura de cidade pequena consegue bancar todos os custos com um acesso desses, gratuito.

    Grato.


  2.    Publicidade


  3. #2
    Acho meio dificil de isto acontecer, até por que , equipamento wireless gratuito ninguem vai fornecer.
    Acesso com boa qualidade, necessitara de estrutura profissional de qualidade e investimento consideravel.
    Pouco impacto politico, alias nenhum, pois com o passar do tempo vai ter somente onus politico.
    O que acredito estar falatando ai é uma verdadeira explicação ao Prefeito das vantagens e desvantages, se quer dar acesso gratuito crie salas de informatica em colégios como aqui em nossa cidade e neste caso contrata internet para os locais de alguem da área.

  4. #3
    muraro
    Cara amigo, o que estao querando fazer com voce, é uma tremenda sacanagem, do tipo que só politico escroto faz.
    Esses parasitas sociais acham que porque tem um carguinho de m... podem fazer tudo o que quiserem, passar por cima de leis e coisas do genero. Isso pode ser um ponto fraco dele, fica de olho se ele mijar fora da bacia pau nele (legalmente, eu to falando). Acho que ele nao sabe nada de provedor e outras coisas necessarias para se montar um, entao ache o cara que esta dando acessoria para ele, e contrate o cara, até o negocio do prefeito ferrar, ai oce manda o cara embora.
    Aprenda a jogar o jogo do safado, junte-se a oposiçao dele.
    Nao entre em panico, este tipo de negocio tende a se degenerar por falta de assitencia aos consumidores, entao permaneça prestando um bom serviço que os consumidores que te abandonarem voltarão.

  5. Cara eu acho isso a maior falta de consideraçao com o trabalhador, uma prefeitura usar o dinheiro do povo pra montar um negocio que nao e de necessidade de todos mas enfim fazer o q ne !!!
    Mas eu acho que essas coisas so servem pra super faturamento das prefeituras, vc tambem nao deve ficar preocupado com isso pois se eus clientes estao acostumados e gostam do serviço que vcs prestam nao irao trocar, pois tudo que e de graça nao tem valor pois eles da prefeitura nao terao uma assistencia preparada pra resolver todos os possiveis praoblemas que com certeza virao a surgir acho que vc nao deve esquentar com issso!!!

    valeu e ate mais !!!

  6. Podem se conformar, isso vai virar moda :P

    A prefeitura paga o link do proprio bolso, e vendem antena e radio a preço de custo, criam ilhas digitais (para chamada inclusão digital) com equipamentos da propria prefeitura e taxa a preço simbolico (R$0,20/hora).

    Conheco MUITOS casos assim.


  7.    Publicidade