Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mestre_dos_magos
    Ae pessoal, estou precisando de uma ajuda de voces, e a respeito do iptraf, a um tempo atras tive um problema de virus na rede que deixou a net muito lerda eu conseguir resolver mas eu resolvir do modo mais lento tendo que tirar um ou outro PC da rede e observar...gostaria de saber como eu posso notar que tal pc na rede provavelmente estar com virus usando o iptraf...eu queria basicamente umas dicas de como ler o trafego... valeus!

ajust
    pode ser no iptraf mesmo. roda ele, configura o promiscuous mode on pra ele ver todo o tráfego (se vc estiver no seu gateway não precisa porque todo o trafego já passa por ele) e vê quais dos seus micros ficam transitando pacotes para a internet sem o usuário abrir navegador ou email.

abração

ajust

mestre_dos_magos
    Não teria um forma mais pratica, e que a rede aqui e ate grandinha e fazer isso traria um trabalho grande..hehe

4. mas vc ainda suspeita que uma determinada estação esta com virus??

mestre_dos_magos
    Não...o grande lance e que da proxima vez que algo do tipo acontecer eu identificar mais rapidamente, atravez da leitura do iptraf...ai queria umas dicas de como perceber isto atraves do iptraf

Tópicos Similares

1. CBQ x Iptraf
    Por RMaceira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2004, 12:59
  2. Iptraf - Filter
    Por Gnuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2004, 09:08
  3. relatorios do iptraf
    Por appanet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0