+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão habilitar porta 515

    Olá Pessoal,

    Eu inicio o lpd aqui e quando dou um netstat ele não mostra a porta 515 (porta do lpd) ouvindo. Preciso que ela ouça para impromir remotamente. alguem tem alguma idéia de como habilitar isso no braço?

    valews

  2. #2

  3. #3
    jocas
    Visitante

    Padrão Re: habilitar porta 515

    Citação Postado originalmente por netuno
    Olá Pessoal,

    Eu inicio o lpd aqui e quando dou um netstat ele não mostra a porta 515 (porta do lpd) ouvindo. Preciso que ela ouça para impromir remotamente. alguem tem alguma idéia de como habilitar isso no braço?

    valews
    Bem se você estiver usando iptables e suas politicas INPUT estiver como DROP, tente o seguinte:

    iptables -A INPUT -s <ip que queres liberar para imprimir> -p tcp --dport 515 -j ACCEPT

    se não der certo, me chame no MSN [email protected]

    []s

  4. #4
    lewroy
    Visitante

    Padrão liberando portas

    P/ vc liberar as portas da maq, que vc quer acessar , se vc quiser liberar varias no fw dela , deve usar este comando

    iptables -A INPUT -i <n° da sua eth?? de entrada > -o < n° da sua eth?? de saída> -p tcp -m multiport --dport <n° de todas as portas que vc quer abrir separado de , (virgula) > -j ACCEPT

    se a maq. estiver na rede e for uma estação vc vai usar a opção FORWARD no lugar de INPUT