+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Eu inicio o lpd aqui e quando dou um netstat ele não mostra a porta 515 (porta do lpd) ouvindo. Preciso que ela ouça para impromir remotamente. alguem tem alguma idéia de como habilitar isso no braço?

valews

2. leia o guia foca sobre iptables.

http://focalinux.cipsga.org.br/

jocas
    Citação Postado originalmente por netuno
    Olá Pessoal,

Eu inicio o lpd aqui e quando dou um netstat ele não mostra a porta 515 (porta do lpd) ouvindo. Preciso que ela ouça para impromir remotamente. alguem tem alguma idéia de como habilitar isso no braço?

valews
    Bem se você estiver usando iptables e suas politicas INPUT estiver como DROP, tente o seguinte:

iptables -A INPUT -s <ip que queres liberar para imprimir> -p tcp --dport 515 -j ACCEPT

se não der certo, me chame no MSN joaohueder@hotmail.com

[]s

lewroy
    P/ vc liberar as portas da maq, que vc quer acessar , se vc quiser liberar varias no fw dela , deve usar este comando

iptables -A INPUT -i <n° da sua eth?? de entrada > -o < n° da sua eth?? de saída> -p tcp -m multiport --dport <n° de todas as portas que vc quer abrir separado de , (virgula) > -j ACCEPT

se a maq. estiver na rede e for uma estação vc vai usar a opção FORWARD no lugar de INPUT

Tópicos Similares

1. Habilitar Porta
    Por walkerpel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2010, 12:13
  2. Habilitar Porta SefazNet
    Por itamarmaia no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2009, 19:15
  3. Como faço para habilitar portas?
    Por panico1910 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3