Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou de volta pois ainda não consegui resolver meu problema:
    Tenho um servidor web rodando sob um win 2000 e coloquei o fedora para servir de firewall. Acontece que não consigo mais exibir as imagens das câmeras que estão na máquina interna.

Uso speed bussiness com ip fixo e sei que o modem está com a porta 80 aberta pois funcionava normalmente com o win.

Estou tentando com as regras que consegui de uns amigos, mas ainda assim não funciona.

# redirecionamento para o servidor web (não está funcionando)
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -d $WAN_IP -p tcp --dport 80 -j DNAT --to $FORWARD_IP
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s $FORWARD_IP -p tcp --sport 80 -j SNAT --to $WAN_IP

# redirecionamento para UltraVNC (funciona corretamente)
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5800 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to $FORWARD_IP

O site que deve mostrar as imagens é www.smtca.sp.gov.br se alguem quiser tentar verificar o que está ocorrendo.

Não sei mais o que tentar. :toim:

Se for possível me ajudarem já agradeço.

2. remove issu:
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s $FORWARD_IP -p tcp --sport 80 -j SNAT --to $WAN_IP

o apache se conecta na porta 80 mas o trafego dele sai por varias portas, conecte em uma pagina web e abra o iptraf pra monitorar as conexoes, sao varias portas utilizadas dinamicamente

3. Muito obrigado por me ajudar.

Removi a linha sugerida, mas não estou usando o apache e sim um servidor próprio que venho junto com o aplicato video server que se chama EzWebServer.

Como faço para abrir o iptraf ? Estou trabalhando através do ssh e o mesmo retorna apenas comando não encontrado.

4. bom 90% dos programas usa uma porta pra se conectar e dps usa outras pra trafegar os dados,

pode ser q o iptraf nao esteja no patch, como vc conectou por ssh ele nao carregou o profile completo, tenta executar source /etc/profile e depois xame o iptraf novamente, se isso nao funcionar vc vai precisar instalar esse pacote

5. Descobri que o iptraf não estava instalado, mas já resolvi o problema.
    Agora o que é que devo monitor? Todas as interf, apenas a eth0 (internet), ou eth1 (rede interna)?

Desculpa as perguntas mas já viu iniciante tem esses probleminhas...

Tópicos Similares

1. Redirecionamento Portas para Windows server 2012
    Por Wesleydabarra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-08-2013, 07:36
  2. Redirecionamento para um porta ao acessar end. especifico
    Por ruyneto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2005, 22:47
  3. Exportar BD Access para SQL Server
    Por frikasoide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2