Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

MarcosJetz
    Caros colegas,

Preciso de ajuda de vcs no seguinte problema:
    Tenho 40 clientes wireless todos possuem uma mascara 252 independente, o problema está no cbq, quando gero todos aqueles arquivos cbq-0xx e tal, um para cada cliente, com sua respectiva rede, a navegação de todos fica muito ruim fica dando menos 64k nas regras de 128k e menos de 40k nas regras de 64k. Fiz um teste carregando apenas um arquivos de regras e funciona corretamente.

Tem algum detalhe a ser configurado para o uso de muitos arquivos de regras?

Meus aquivos estao assim:

DEVICE=eth1,100Mbit,10Mbit
    RATE=64Kbit
    WEIGHT=6
    PRIO=5
    RULE=192.168.120.120/30
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes
    mudando a penas o rate de um cliente pro outro

desde ja agradeço... abraços

2.    Publicidade

3. Nao to entendendo desculpe sou meio atrasado mesmo,como assim mascara 252 independente?
    Poderia explicar melhor por que demoro pra entender!!!

Valeu

MarcosJetz
    as máscaras dos clientes sao 255.255.255.252

5. tente htb, sinceramente eu acho cbq pesado para varias regras... nunca testie de fato mas todo mundo reclamo, e sempre q eu vejo cbq rolando, por incrivel que pareca o controle fura.

Citação Postado originalmente por MarcosJetz
    Caros colegas,

Preciso de ajuda de vcs no seguinte problema:
    Tenho 40 clientes wireless todos possuem uma mascara 252 independente, o problema está no cbq, quando gero todos aqueles arquivos cbq-0xx e tal, um para cada cliente, com sua respectiva rede, a navegação de todos fica muito ruim fica dando menos 64k nas regras de 128k e menos de 40k nas regras de 64k. Fiz um teste carregando apenas um arquivos de regras e funciona corretamente.

Tem algum detalhe a ser configurado para o uso de muitos arquivos de regras?

Meus aquivos estao assim:

DEVICE=eth1,100Mbit,10Mbit
    RATE=64Kbit
    WEIGHT=6
    PRIO=5
    RULE=192.168.120.120/30
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes
    mudando a penas o rate de um cliente pro outro

desde ja agradeço... abraços
    Tente usar o http://www.underlinux.com.br/bandlimit ele e exelente e limita certinho!!!

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista