Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

moon_knight
    Pessoal tenho uma rede ADSL - HUB - 3 MICROS ,2 micros funcionam a internet. Só que no meu PC que tem a maior extensão de "cabo 70 metros". A minha placa de rede fica acesa e o HUB no ponto da casa do meu primo fica piscando direto e a rede cai e não funciona nem a pau.

Um detalhe especial, antes quando eu possuia cabo coaxial a rede entrava mas depois de um tempo perdia pacotes direto.

Trocado tudo para Par trançado categoria 5E FuruKawa. A rede entro duas vezes, mas depois de um tempo para. Agora neste momento ela entro. Só eu estou na rede sem os outros 2 micros.

Olha o que eu já fiz, veja se alguém consegue me ajudar nesse problema:

a) Crimpei os cabos em ambas as pontas 3 vezes já e nada. Continua mesma coisa. Usei o mesmo padrão em ambas as pontas.

b) Já liguei em todas as portas do HUB e nada.

Então veja se alguém pode ajudar !!

1) "Será que o HUB não está aguentando mais a rede, está sem força para jogar sinal para mim ?" Pois só troquei o cabemaneto e não o HUB !

2) Ou será que o cabo está ruim ? Mas se o cabo estivesse ruim não estaria funcionando agora nesse momento, pigando a < 1 ms. Concordam ?

3) Os outros cabos dos micros podem interferir no meu cabeamento ?

Robson.

2. Par trançado tem uma distância máxima, acho que é de 100m, o teu cabo passa em paralelo com energia eletrica? se passar pode ser isso que esteja derrubando os pacotes

flaviocarvalho
    Amigo, qual HUB vc utiliza neste serviço? Retire a possibilidade de ser cabo, pois quando vc "desliga", retira os outros dois cabos de rede do HUB, o seu funciona normalmente, então a principio retiremos a possibilidade de ser cabo. Como o parceiro respondeu, se ele estiver em condução conjunta com cabos de energia (rede elétrica), ele pode perder pacotes, pois seu cabo nao é blindado; Mas retirando essa possibilidade, verifique qual seu HUB (encore, 3Com..), e tente colocar um outro HUB na "metade" do caminho, pode ser que seu HUB, não tenha "sinal" o suficiente ao tráfico nesta distância, por isso quando vc liga os demais cabos, vc perde "sinal", pois os demais devem estar mais próximos que o seu, uma vez que o "HUB sempre dá prioridade a menores distâncias"; Pode parecer meio que confuso, mas simplesmente tente colocar outro HUB na metade do seu cabo, ou seja na posição 35m. Abraços :good:

Bigshot
    Sempre funciona qdo vc entra sozinho na rede ?

Se vc estiver usando IP fixo, veja se não está repetido numa das outras máquinas.

[ ]'s

moon_knight
    Citação Postado originalmente por flaviocarvalho
    Amigo, qual HUB vc utiliza neste serviço? Retire a possibilidade de ser cabo, pois quando vc "desliga", retira os outros dois cabos de rede do HUB, o seu funciona normalmente, então a principio retiremos a possibilidade de ser cabo. Como o parceiro respondeu, se ele estiver em condução conjunta com cabos de energia (rede elétrica), ele pode perder pacotes, pois seu cabo nao é blindado; Mas retirando essa possibilidade, verifique qual seu HUB (encore, 3Com..), e tente colocar um outro HUB na "metade" do caminho, pode ser que seu HUB, não tenha "sinal" o suficiente ao tráfico nesta distância, por isso quando vc liga os demais cabos, vc perde "sinal", pois os demais devem estar mais próximos que o seu, uma vez que o "HUB sempre dá prioridade a menores distâncias"; Pode parecer meio que confuso, mas simplesmente tente colocar outro HUB na metade do seu cabo, ou seja na posição 35m. Abraços :good:
    é um HUB genérico aqui nem sem a marca ...

Tb estou achando a possibilidade do HUB, pois estou mexendo no momento !!

Tópicos Similares

1. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2003, 12:26
  2. Como fazer ftp na rede?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2003, 16:31
  3. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 1