+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde caros colegas do fórum,

estou com a idéia de montar um provedor wireless particular, privado e sem fins lucrativos para um grupo restritos de 15 usuários em minha cidade. Quero fazer o pedido de um link embratel dedicado de 256 kbps em nome de uma fundação cultural sem fins lucrativos aqui da cidade. O objetivo é que todos os usuários colaborem com um valor fixo mensal somente para a manutenção do link e consumo de energia. O provedor será montado em na torre da rádio fm da referida função. Agora estou com uma dúvida.

Como o provedor será de uma fundação cultural e não será explorado comercialmente não vou necessitar de licença SCM correto?

Obrigado.

Jelian

2. se for so para ser provedor n precisa... to meio por fora... mas agora se for simplesmente p/ jogar sinal wireless p/ outras pessoas sim...

veja no site da anatel oq diz...

3. amigo a ANATEL só não cobra pela SCM as empresas que trabalhan com ponto a ponto.
    obs. os Dois pontos que serão colocados terão que ter o mesmo CNPJ, se for diferente a ANATEL exige também SCM.

conclusão mesmo sendo um serviço sem fins lucrativos você terá que ter licença.
    é um pé nu saco qualquer dúvida visite http://www.anatel.gov.br/Comunicacao...=33&CodPrinc=1

Natalino
    Olha amigo eu participei de varias palestras sobre SCM, pelo que os fiscais anatel falaram, é o seguinte, se vc tiver uma empresa X e for interliga-la com outra empresa Y, mesmo que não tenha CNPJ iguais,sem problemas, por que isso ? porque vc não está comercializando entende, e é uma só que vai pagar a fatura do link e vc está provando que está ligando uma a outra por rede Wireless (PTP), agora se vc montar um provedor e transmitir o sinal com um AP, para outros, ai sim vc terá que pagar a licença pra transmitir o sinal Wireless sobre via publica, por que isso?? porque vc não vai ter como provar que isso é uma associação cultural, e que vc não está comercializando, sendo que tem 15 pontos de acesso conectado em um AP.
    Se ficou meio dificil entender entre em contato comigo pelo MSN!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-09-2017, 19:05
  2. ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!
    Por jlima2001 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 41
    Último Post: 28-01-2014, 07:30
  3. SSH pode operar em outra porta?
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-2005, 07:19
  4. Licenca SCM para Provedor
    Por no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-06-2005, 19:14
  5. Provedor Wireless sem fins lucrativos pode?
    Por Visitante no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-05-2005, 20:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L