+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marcelo Lucio
    Visitante

    Padrão FreeBSD no servidor de 64bits

    Cara, comprei um servidor aqui :
    Placa Mae ASUS NCCH-DL
    Dual Intel Xeon 2.8ghz
    2gb RAM (2x 1GB)
    bla bla bla...

    Baixei o FreeBSD 5.3 plataforma IA64 as images ISO, gravei elas nos cds, porem nao consigo instalar via cd-rom (boot), a maquina simplesmente trava quando ler o cd via boot... alguma coisa errada???

    O CD tah ok, ja testei em outras maquinas (32bits), o boot funcionou mas nao entrou, eh claro... hehe... ah, outra coisa, coloquei o cd do freeBSD 5.3 (plataforma i386), entrou, estranho...

    alguem ai pode me ajudar???

    valeu!!!!

    []s

  2. #2
    melandroso
    Visitante

    Padrão FreeBSD no servidor de 64bits

    Marcelo,

    O processador Xeon não é de arquitetura 64 bits e sim 32 bits. Até onde lembro o de 64 bits é o Itanium.

    Abraços,

  3. #3
    Marcelo Amorim
    Visitante

    Padrão FreeBSD no servidor de 64bits

    Pode ser, so que a maioria da Xeon eh 32bits, tem alguns de 64, ou nao?
    Acho que o meu processador é E7520, segue no site http://www.intel.com/design/chipsets/embedded/e7520.htm, tem a tecnologia EM64T, que eu pesquisei nos sites, esta tecnologia nao tem nada a ver com IA-64 (que eh da Itanium), mas eh 64bits sim e que funciona com os 32bit sem problema... acho qeu nao daria certo se tivesse misto entre 32 e 64...

    ou eu nao entendi... to achando estranho... hehehe, mas valeu ae!!!

    []s :good:

  4. #4

    Padrão FreeBSD no servidor de 64bits

    Marcelo o seu processador pode ser EM64T, que é uma arquitetura de 64bits da intel (na verdade mista né, pq funciona 32bits tb), mas essa tecnologia é totalmente incompativel com a IA64 tb da intel para processadores Itanium que funcionam apenas 64bits, logo voce teria que pegar as ISOs compiladas para EM64T e nao IA64.

    espero que tenha entendido.

    Patrick
    8)

  5. #5
    liberio
    Visitante

    Padrão AMD64

    Marcelo seu processador se chama Xeon EM64T ou simplesmente Nocona
    nao use IA64 (Itanium) pois sao totalmente incompactiveis
    tente usar AMD64 pois EM64T e totalmente compactivel com ele