+ Responder ao Tópico

1. alguém já usou esse programa, estou tentando colocar ele aqui mas tá dificil pra caramba, ele tá dando um erro dizendo que não encontrou o firewall que ele suporta e eu estou com o iptables funcionando aqui.

[root@lablinux NoCatAuth-0.82]# make gateway
    Looking for gpgv...
    Checking for firewall compatibility: No supported firewalls detected! Check your path.
    Supported firewalls include: iptables, ipchains, ipf, pf.
    Can't seem to find supported firewall software. Check your path?
    make: ** [check_fw] Erro 255
    [root@lablinux NoCatAuth-0.82]#

2. :toim: :toim:

3. "Can't seem to find supported firewall software. Check your path? "

echo $PATH

veja se ta no path

4. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    "Can't seem to find supported firewall software. Check your path? "

echo $PATH

veja se ta no path
    olha só no que deu:

[sysop@lablinux sysop]$ echo $PATH
    /usr/lib/kde3/bin:/bin:/usr/bin:/usr/X11R6/bin:/usr/local/bin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/lib/java2/bin:/usr/lib/java2/jre/bin:/usr/lib/qt3/bin
    [sysop@lablinux sysop]$

5. agora veja se o iptables ta em algum desses paths

6. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    agora veja se o iptables ta em algum desses paths
    Tá em /usr/sbin

o que eu devo fazer??

7. ver no README/INSTALL do pacote como eh q se faz pra especificar o caminho pra ele

provavelmente vai ser algo do tipo

make IPTABLES=/usr/sbin

8. não consegui, esse nocat é muito dificil.
    Alguem conhece outro mais facil, que faça o que o nocat faz.
    É o seguinte, eu queria que os usuarios da rede antes de se conectar fosse capturada a página principal deles e direcionada para uma página de autenticação onde eles tivessem que colocar usuario e senha e conectar-se, igual no velox.

9. da uma olhada nesse topico, eh justamente sobre isso:
    https://under-linux.org/modules.php?...rimeira+pagina

10. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    da uma olhada nesse topico, eh justamente sobre isso:
    a materia do post mencionado funciona blz para a captura da pagina e bloqueio, mas no caso da captura e depois o user navegar para onde quiser eh complicado, pois o iptables trabalha com um contador (limit) e o danado pode ocorrer a qualquer momento dentro do periodo estipulado (-m limit --limit 1/d), dae se o usuario tah naquele cadastro gigante q acabou de preencher e for redirecionado para sua HomePage antes de clicar no OK ele vai querer arrancar seu couro... o interessante seria trabalhar com MARK, ou seja, depois que a conexao (endereco IP) do user visualizar sua home page ele ganha um mark e automaticamente poderah navegar sem problemas...

11. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    a materia do post mencionado funciona blz para a captura da pagina e bloqueio, mas no caso da captura e depois o user navegar para onde quiser eh complicado, pois o iptables trabalha com um contador (limit) e o danado pode ocorrer a qualquer momento dentro do periodo estipulado (-m limit --limit 1/d), dae se o usuario tah naquele cadastro gigante q acabou de preencher e for redirecionado para sua HomePage antes de clicar no OK ele vai querer arrancar seu couro... o interessante seria trabalhar com MARK, ou seja, depois que a conexao (endereco IP) do user visualizar sua home page ele ganha um mark e automaticamente poderah navegar sem problemas...
    estou lendo o post lá e vou tentar, vc poderia me dar algumas dicas se eu tiver dificuldades, pois eu sou bem iniciante em linux ainda.

12. Citação Postado originalmente por jrctec
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    estou lendo o post lá e vou tentar, vc poderia me dar algumas dicas se eu tiver dificuldades, pois eu sou bem iniciante em linux ainda.
    posta aqui as duvidas... o q eu nao souber, provavelmente alguem q saiba ajudarah... :good:

Tópicos Similares

1. Erro no NOCAT
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 13-06-2005, 18:17
  2. Nocat x CGI
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2005, 20:14
  3. nocat vesus ppoe
    Por pauloafonso no fórum Redes
    Respostas: 1