- ADSL routers
+ Responder ao Tópico
-
ADSL routers
Olá pessoal
Estou com uma dúvida que está me deixando louco da vida, é o seguinte
Possuo 2 modems, um parks 670R e um Dlink 500G, ambos são routers.
Só que estou enfrentando seguinte problema, quando o modem consegue sincronizar 100%, o LED Link ou ADSL (D-link) acende e fica aceso sem piscar. Eventualmente umas 4 vezes por dia acontece de meu modem perder a sincronia e só volta quando faço o seguinte procedimento:
Desconecto o cabo telefônico no telefone, tiro ele do gancho, conecto o cabo telefônico no telefone de novo e coloco o telefone no gancho de novo....quando chego no meu quarto o modem está lá novamente sincronizado.
O que pode estar ocorrendo ? qual a solução pra isso ?
-
ADSL routers
kra... da uma checada nos teus filtros de linha se nao estao bixados, e da uma conferida na linha telefonica interna, se nao tem extensoes com problemas (mal contato, curto, etc)
e tenha fé... muita fé.....
blz
"the faith is not lost"
-
ADSL routers
Bom...filtro não é pq eu coloquei o telefone direto na linha sem filtro e voltou a ocorrer o mesmo problema..filtro está descartado...
-
ADSL routers
Ta usando placa de rede ou USB?
-
ADSL routers
só um detalhe, a linha sem o filtro ou o filtro com problema vão apresentar o mesmo sintoma...
-
ADSL routers
Ola Amigão,
Se vc. mora em predio, pode ser problema no quadro telefonico, do seu andar, ouuuu, do predio, ja tive problemas assim.
Agora existe outras possibilidades:
- Sem transferencia de dados no modem, pode estar fazendo ele perder o sinal. ( ja aconteceu comigo isso, mas o problema era na minha maquina... uma bosta ). Configuração do modem, tente asessa-lo , via browser
- Problema no modem, ja testou o outro modem pra ver se o problema continua ?
- Problema na placa de rede, tbm. ja tive esse problema, estava usando derepente meu servidor de internet parava de funcionar. Pois minha placa de rede perdia o IP. Tinha que reiniciar sempre
Um grande abraço,
Luiz Humberto