+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atender ao telefone

    Galera, o que quero, eh mais ou menos simples.
    Bom, possuo um laboratório de manutenção, estamos testando várias distros, queremos começar a colocar nos clientes para reduzir custos, etc.
    Bom, já mudamos todos nossos clientes que tinham servidores de arquivos para linux, tem 1 conectiva 8 (vai ser mudado) alguns Fedora 3 e estamos querendo modificar tudo para Debian.
    Mas estamos agora com um problema relativamente grande no Laboratório nosso.
    Temos na empresa 2 linhas, e temos normalmente que ficar testando internet, e principalmente essa semana, vieram várias máquinas com problema de conecção cair após 15, 20 minutos. Queria saber como fazer um roteador que rotrie da minha rede para um ramal. Mas que fosse bem pratica para ativar na inicialização.
    Se alguém tiver essa resposta agradeço muito, ahh e tbém alguma sugestão de distro tanto para servidor quanto para estações usuário final.

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão ras

    na verdd oq eu acho que vc precisa é de um RAS
    quando eu tinha empresa de informática, pra não ficar pagando pulso com provedor, eu fazia justamente isto.

    coloquei um modem no meu Linux, ativei o RAS e configurava a estação pra discar pro ramal do modem e não para linha externa.

    deixava conectar uma meia hora, navegava, baixava email, etc.
    depois conectava no provedor especifico do cliente soh pra ter certeza.

  3. #3

    Padrão atender ao telefone

    Pode parecer estúpida minha pergunta, mas onde busco o RAS, onde ativo?
    Estou fazendo esses testes com o Kurumin, mas tenho qaqui para instalar o Mandrake 9.1 Slackware 10 e Insigne 3,
    estou tentando fazer um servidor PPP, q busquei no forum, mas creio q nem seria esse o meu caso, e tenho no meu material do curso da conectiva como fazer esse servidor, mas não irá navegar pelo que entendi a programação