Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Mwst
    Pessoal, to começando no wireless e quero fazer uma rede com um amigo meu a uma distancia de 3 km, somente interligar nossos computadores para compartilharmos internet banda larga, pois no bairro onde moro a telemar não disponibilizou o velox, quais equipamentos devo usar? pensei em 1 ovislink 1120 com uma antena tipo grelha de 24 db no ponto onde temos velox, e no outro ponto uma antena tipo grelha de 24 db direto num adaptador pci, será que funciona? olu seria melhor colocar ou ovislink, e qual melhor maneira de configurar a rede? ptp ? ap - cliente?
    Obrigado

2.    Publicidade

3. Funciona sim. Vc pode inclusive colocar 2 bridges ou 2 placas ou 1 bridge e uma placa. Modo P2P se forem só 2 máquinas.

Caso preciso tenho algumas placas para venda. Entre em contato comigo pelo MSN!!

4. Pela minha experiência, as placas pci são consideradas Bridge(Client).
    Vc precisa um radio configurado como AP( Acess Point) e outro como
    Bridge(aí pode usar a placa pci).
    Esse rádio configurado como AP pode fornecer acesso para vários Bridge.
    Se não for essa a tua intenção, utilize os codigos MAC e tambem os WEPs.
    Tenho uma rede dessas funcionando aqui na repartição. O mesmo rádio que fornece sinal para as placas PCI internas, tambem fornece para uma
    bridge localizada a 12 Km de distância. Localmente, uso uma antena omni
    de 7 db DTS e no remoto uso uma parabólica de 60 cm da Zirok.
    Essa informação vale para todos que tenham interesse no assunto.
    Após testar vários rádios, descobri os únicos com 200 mw de potencia
    (23db). Senao SL2611 deluxe.
    Detalhe: Não sou vendedor, ok?

Perdigao
    Bem, vou dar minha dica e experiêcia.

Para fazer o que esta querendo e não precisar que o seu computador fique ligado para que o outro tenha internet, então pode fazer o seguinte:

No seu lado
    1 DWL 2100AP (da D-link)
    1 Antena MMDS 24dbi (aquelas estilo grelha mesmo)
    1 HUB

Da sua internet ADSL, liga no hub, do hub no AP, e do AP na antena.

Lado do seu amigo
    1 antena MMDS 24dbi (aquelas estilo grelha mesmo)
    1 placa PCI wireless (54mbps ou as 108mbps) (para uma velocidade maior de rede, caso queiram trafegar coisas pesadas ou até mesmo jogar em rede.

Bem, seria isso, é claro lembrando que tem os pictails (cabo proprietário) que vai no 1 no AP e outro na placa PCI Wireless e os cabos e conectores para ligar a antena nos equipamentos (cabo LMR 400 ou o mais barato que é o RGC 213).

Com isso já irá resolver o seu problema e o AP da d-link é um dos mais baratos e para a distância que vai ter, irá resolver, agora para distâncias maiores dai seria interessante o da PROXIM ou Orinoco (Lucent).

Se precisar de alguma dica é só postar ai ou entrar em contato.

Abraços

Perdigao

mwst
    com relação a potência de 400mw, vi aqui mesmo uma tabela de converção de potência que explicava, exemplo : um ap ovislink a especificação é de 18db de potencia de saída, pela tabela isso daria aproximadamente 65mw, mais uma antena de 24db que daria aproximadamente 200mw, ou seja, se usasse este ap com esta antena sem contar com as perdas dos cabos, claro minha estação teria por volta de 280mw? esta minha conclusão está certa? ou seja, como pessoa física sem comercializar acesso, somente dois pcs, estaria isento da licensa scm e não correria o risco de ter problemas com a anatel usando produtos homologados? é que onde moro não está disponibilzado acesso a banda larga, então queria compartilhar com um amigo que mora em um bairro, visinho, daí to pesquisando estas questões buricráticas coma anatel, pq num quero ter problemas

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista