+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    Ai galera. Estou com uma duvida bem simples. Gostaria de saber como faco para interligar 2 redes. Tipo:


    Escritorio 1 192.168.1.x (9 estacoes)

    Escritorio 2 192.168.0.x (30 estacoes)


    Equipamento que estou usando:

    2 - Antenas direcionais grade
    2 - wl 1120 802.11b

    Minha duvida e como configurar os wl 1120. Cada wl 1120 estara ligado em hub. De um lado(192.168.1.x) ligado no hub la, e outro 192.168.0.x ligado no hub desta rede.
    Acho que e o enlace mesmo. Que ip`s/rotas devo dar a eles para se comunicarem ?

  2. #2

    Padrão Re: Duas redes. Como configurar o access point

    So por curiosidade qual sera a finalidade dessa ligaçao???

  3. #3

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    Interligar os dois pontos para acesso a MSN,WEB, somente. Alem de troca de arquivos .doc, .xls etc.
    Somente ligar uma rede a outra. Pois se eu consigar a outra rede, automaticamente terei acesso a NET. Bastando apenas colocar o gw do SERVER NET e os DNS. As estacoes sao todas rwindows.

  4. #4

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    So colocar os dois aparelhos como ad-hoc ou point-a-point , na mesma faixa de ip e os dois com o mesmo nome de rede !!!

    Qualquer coisa posta ai !!!

  5. #5

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    Nao entendi bem. Como seria isto?

    Tipo:

    WL1120 PONTO A 192.168.2.100 (cabo cross ligado no HUB)
    WL1120 PONTO B 192.168.2.101 (cabo cross ligado no HUB)

    O que e o ad-hoc ?

  6. #6

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    Ad-hoc e a maneira como vc vai configurar as bridges ou ap sei la o q vc vai usar, e vc deve usar cabo com a sequencia pra hub, cabo normal quando for ligar esses aparelhos no hub!!!

    Valeu !!!

  7. #7
    Visitante

    Padrão Duas redes. Como configurar o access point

    acho que nao seria essa a melhor maneira... eu faria o seguinte, colocaria num dos pontos um servifot (gateway linux)

    lan1 -> hub -> gateway -> wireless ------ wireless <- hub <- rede
    192.168.1.x 192.168.1.0/192.168.0.0

    saco ? coloca um gateway linux para fazer o roteamento, pois as rede nao vao se comunicar com ranges diferentes de IP sem o servidor no meio...