Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cláudio Vasco
    Olá galera.
    Venho tentando fazer a instalação do conectiva 10 para que eu possa usa-lo como máquina desktop e como servidor em outra máquina, em uma rede que tenho em casa, mas so tenho tido problemas, entre eles: o ambiante gráfico não funciona bem na máquina desktop, as janelas nao ficam proporcionais as configurações, falhas nas imagens de algumas partes do desktop (barra do menu K). Mas a situação ficou ainda pior quando tentei fazer ainstalação em modo texto para o servidor, acontecia de tudo: travamentos na inicialização, as letras derrepente ficavam maiusculas mesmo com a caixa alta desligada e quando eu ligava voltava ao normal, na hora que tentava editar arquivos como fstab aparecia uma mensagem dizendo que nao havia nada no arquivo que pudesse ser alterado e vários outros problemas.
    Bem, instalei no servidor o Conectiva 9 e nos desktops o Mandrake 10 e os dois estão funcionando perfeitamene nas mesmas máquinas que tentei fazer a instalação do conectiva 10.
    Alguém já passou por problemas parecidos??
    Diante disso não recomendo a instalação do conectiva 10 e também não farei a migração dos meus clientes para este sistema.
    Valeu galera, abraço a todos.

2. cada coisa maluca. hehe
    nunca vi esses erros.

Cara, uso o CL10 e não tive nenhum dos seus problemas!
    Cada coisa louca!
    [ ]'s

4. Aew,

So para dizer que ele nao ta maluco. Fui instalar o CL10 para um Amigo tambem que ja teve o mesmo CL10 instalado na maquina e advinha?? nao funcionou mais..ahha... o KDE fica sem icone, fica so branco no lugar, trava, lerdo que doi..haha.. afe.. foi ph0d4...

Tirei ele e coloquei o bom e velho Fedora 3..hehehe

o cara nunca mais me pertubou.

Sei la..

isso eh o legal da informatica.. hahaha

Flws,

Cláudio Vasco
    Pois é galera, também não entendi, mas sei que no servidor coloquei o CL 9 e está funcionando perfeitamente com os serviços que já instalei (ssh, samba servindo impressão, DHCP). Nas máquinas clientes o Mandrake, que também está show de bola. O mandrake só não está legal porque em uma das maquinas que usa mouse serial, o mouse não funciona e como o mandrake acessa direto com um usuário comum, sem pedir senha, não consigo acessar as configurações para poder resolver o problema. Se alguém tiver a solução para este problema sem a necessidade de reinstalação e puder me dizer como fazer, serei muito grato.
    Valeu galera.

Tópicos Similares

1. Será que o Conectiva 10 ainda funciona???
    Por agent_smith no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 23-04-2007, 00:34
  2. Conectiva 10 - Com placa de rede, navegador não funciona.
    Por dbvilar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2004, 18:46
  3. Problema na instalacao do conectiva 10
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 30-06-2004, 09:08
  4. win modens no conectiva 10
    Por cloud no fórum Sistemas Operacionais
    Último Post: 05-06-2004, 00:21
  5. instalaçao do conectiva 10