+ Responder ao Tópico

whinston
    Existe alguma forma eficiente de se validar um destinatário de email para saber se é uma caixa postal válida ou não ?

Estou implementando uns filtros de email em Bash e precisava testar se o email que está chegando vem realmente do local que ele diz vir ou não.

Mr_Mind
    isso era mt bom... verificação sobre o sender em relação ao ip de envio :-)
    http://spf.pobox.com

whinston
    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    isso era mt bom... verificação sobre o sender em relação ao ip de envio :-)
    http://spf.pobox.com
    este é um dos passos que quero
    o que desejo neste momento seria o seguinte: a maioria dos spams ou pelo menos os que mais me geram problemas consumindo recursos (memória, cpu, link, etc) são os que usam aquelas ferramentas amaldiçoadas que tentam enviar emails pra a@dominio b@dominio c@dominio e vao tentando, tentando, tentando..

o que eu quero fz ? o peao tento enviar 2 vezes em menos de 1min. pra um usuário inexistente, vai tomar 1 INPUT na cabeça e não vai mais conectar no meu IP. se o endereço for válido, ele vai receber um email alertando que, por ter tentando mandar email pra usuário inexistente, foi bloqueado.

Mr_Mind
    qmail + qmail-qfilter

podes embeber scripts no meio. eu uso Perl em alguns clientes..
    neste caso podes criar um script q verifique um email e tente verificar a existencia dum user no dominio destino, se não der regista num ficheiro em conjunto com a hora da ocorrencia.
    depois por cada email verificaria nessa "tabela" os falhados e ha qnt tempo teria sido. s fosse menos de um tempo por ti definido, então dropava aquele email...

é só pensar ;-)

whinston
    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    qmail + qmail-qfilter

podes embeber scripts no meio. eu uso Perl em alguns clientes..
    neste caso podes criar um script q verifique um email e tente verificar a existencia dum user no dominio destino, se não der regista num ficheiro em conjunto com a hora da ocorrencia.
    depois por cada email verificaria nessa "tabela" os falhados e ha qnt tempo teria sido. s fosse menos de um tempo por ti definido, então dropava aquele email...

é só pensar ;-)
    ate aqui tudo bem, eu já faço isto
    eu to parado eh na função que valida um email externo (fora do meu servidor), pra saber se ele existe ou não

Tópicos Similares

1. como criar um aliases de email
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2006, 11:31
  2. Duvida em montar um servidor de email
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-2005, 15:45
  3. Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2005, 16:44
  4. Melhor forma de ter um Server de Email completo?
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2005, 04:46
  5. retornando um monte de emails ....
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2003, 13:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L